14º Festival Dança Ourinhos tem apresentações e cursos gratuitos

Apresentação de grupo em uma das edições do Festival de Dança de Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de sua Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 10 e 17 de novembro o 14º Festival Dança Ourinhos. O evento tem apresentações diárias de renomadas companhias de dança brasileiras, todas na Praça Melo Peixoto e abertas à população.

Mais de 600 dançarinos dos cursos de bailado promovidos pela Secretaria de Cultura terão a oportunidade de mostrar seu talento para a população durante os nove dias de Festival. Também estão abertas as inscrições para participar de doze cursos gratuitos de diferentes gêneros de dança no Centro Cultural Tom Jobim.

PROGRAMAÇÃO

A abertura aconteceu no domingo (10), com a presença da Cia de Dança de Diadema. Os destaques dos dias 11 e 12, foram os elencos infantis e juvenis, com o “Dançando com a Imaginação”. Na quarta-feira (13), a Cia de Dança Jorge Garcia fez uma grande apresentação e  o jazz dominou a temática do dia.

O Grupo Raça se apresenta nessa quinta-feira (14), também a partir das 20h. As apresentações do dia 15, feriado da Proclamação da República, começam mais cedo, às 19h30, trazendo a Cia Paulista Adriana Assaf e um conjunto de repertórios clássicos e livres, em uma bela noite de gala.

O evento continua no sábado (16) à tarde, a partir das 16h, com uma Tarde de Variações, onde se apresentarão solos, duos e trios livres, que podem se inscrever para participar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura.

Durante a noite do dia 16, às 19h30, estarão no palco a Cia Cultura do Guetto, de Belo Horizonte (MG), e grupos de danças populares, dança do ventre, urbanas, ballets e outros grupos inscritos. O 14ª Dança Ourinhos será encerrado no dia 17, às 13h30, com a Batalha dos B. Boys e a presença dos jurados Ruan Patrício e Diego Tavares.