Estudantes fazem manifestação em Santa Cruz do Rio Pardo

Cerca de 250 estudantes fizeram uma manifestação ontem em Santa Cruz do Rio Pardo. O movimento iniciou às 7h na “EE Leônidas do Amaral Vieira”, e seguiu em passeata pela escola “EE Sinharinha Camarinha” chegando até a Câmara Municipal. O protesto foi organizado pelos próprios alunos da ”E.E. Leônidas do Amaral”.

Segundo o professor Tiago Barbosa membro do Comando de Greve dos professores da região, os estudantes gritavam palavras de ordem como: “Aluno não é gado para ficar confinado”, “Sinharinha vem pra rua, a greve também é sua” e “alô, alô, governador, essa novela é um filme de terror”, em referência à recente declaração do governador Geraldo Alckmin que classificou a greve dos professores como sendo “uma novela”.

Alunos protestam por melhorias na educação

As reivindicações para a melhoria da educação cobradas por eles eram a diminuição do número de alunos por sala, a reabertura das salas de informática que foram fechadas, contra os cortes de recursos na educação pública como um todo, investimentos na infraestrutura material e pedagógica das escolas, apoio a greve dos professores, por reconhecer a precarização da profissão, desvalorização da carreira, como a situação dos professores da chamada categoria “O” que possuem contratempos temporários e sem todos o direitos trabalhistas.

O ato chamou a atenção da imprensa e teve cobertura da TV Tem e Jornal Debate.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info