Ourinhos recebe Luiz Marinho, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do estado de São Paulo

As eleições aproximam-se. O estado de São Paulo, há 24 anos, sofre com políticas econômicas liberais, corrupção ignorada pelo poder público, sucateamento da educação e dos demais setores de direito da população, nas mãos de governadores psdbistas. O momento é de reflexão sobre quem governará o estado nos próximos quatro anos.

Na tarde desta sexta-feira, 29, Ourinhos recebeu Luiz Marinho, o pré-candidato a governador do estado de São Paulo nas eleições de 2018. O sindicalista, ex-ministro da Previdência e ex-prefeito de São Bernardo do Campo, falou sobre seus projetos e intenções com o povo do estado mais populoso do Brasil.

Durante a apresentação de suas ideias de proposta de governo, Luiz Marinho deixou claro que suas intenções de avanço não têm prazo de validade.


“Acredito em uma política que tem o olhar para um horizonte maior do que, simplesmente, o tamanho de um mandato e um orçamento de cada ano. […] Quanto necessitamos de tempo e de dinheiro para resolver realmente cada problema? […] Penso dessa forma para cada área; para a segurança, a saúde, a educação.”

Na companhia de Mário Ferreira, o nosso pré-candidato a deputado federal ourinhense, Luiz falou sobre o significado da prisão do Presidente Lula e da tentativa de tirar o líder das pesquisas presidenciais das Eleições 2018. Ainda, afirmou: “Nós não temos segundo plano, Lula será o nosso candidato a presidente!”

Mário Ferreira e Luiz Marinho

O estado de São Paulo é um grande desafio para um candidato do Partido dos Trabalhadores. No entanto, mesmo sendo caracterizado pelos governos consecutivos do PSDB e uma tendência ao “antipetismo”, São Paulo, hoje, demonstra sentir as consequências da escolha de seus representantes e, segundo os integrantes do PT, mais do que nunca, a hegemonia psdbista está ameaçada. Este é o momento da elaboração de uma chapa consistente do PT, para que, de forma democrática, o brasileiro consiga lutar contra o golpe que o Brasil vem sofrendo.

Na reunião, concluiu-se: o eleitor do Presidente Lula precisa conhecer todos os seus candidatos federais e estaduais.

A favor da coerência e da flexibilidade para realizar-se a recuperação do crescimento do Brasil, é necessário que seja “PT de cabo a rabo” e que todos os candidatos federais e estaduais estejam à disposição de políticas voltadas ao povo, para que as decisões sejam elaboradas de forma colaborativa.

Além de Ourinhos, Luiz Marinho visitou, na região: Ribeirão do Sul, Santa Cruz do Rio Pardo, Palmital, Paraguaçu Paulista e Assis.

Eduarda Schuh

20 anos e ourinhense de coração. Caloura de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Procurando um caminho para um mundo mais igual há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.