3º Skate, música e grafite

 

Aconteceu neste domingo, 02 de abril, o 3º Skate, música e grafite.

Evento aberto, realizado na praça dos skatistas em Ourinhos.

O evento trouxe a população a cultura de rua, embasada em 3 atividades interligadas. O esporte pelo skate a música com os MCs e batalhas de rimas e artes plásticas com o grafite.

A ideia e promoção é de Felipe Traça, proprietário da loja Loyal Skateshop, referência no ramo na cidade.

 

 

Felipe Traça, por ele mesmo.

Comecei a andar de skate com meu irmão, ele já andava e sempre gostei de andar com ele, porém, não tinha muita condição pra ter um skate novo, com 10 anos de idade consegui montar um skate com os amigos e até hoje estamos na luta. Graças a Deus, depois de 18 anos tenho minha SkateShop e através dela hoje nós temos todo o suporte que precisamos.

 

 

De onde surgiu a necessidade de criar o evento? 

O campeonato de Skate em nossa Cidade já tem uma tradição, muitos eventos grandes já passaram por aqui, porém, hoje não temos mais o mesmo suporte de antes, por isso a necessidade de organizar um evento é muito grande, só nós, skatistas, fazemos isso aqui em Ourinhos-SP, sem muito apoio, mas conseguimos sempre trazer algo para os Skatistas, não só de Ourinhos mas de toda a região.

 

 

Ainda há preconceito ou marginalização da cultura de rua?

Já passamos por muito preconceito sim. Mas hoje já não tem mais isso. O Skate é o esporte mais praticado no Brasil depois do Futebol.

 

Confira algumas imagens do evento e série de retratos dos competidores nas rimas.