Atleta ourinhense se destaca em Campeonato Estadual para deficientes visuais

ceb7c22c-9365-4e07-a842-2e7bf380c9bc A atleta ourinhense Tais Aparecida de Godoi participou no último mês da Copa São Paulo de Atletismo promovida pela FPDC (Federação Paulista de Desporto para Cegos). A competição foi realizada na cidade de Cubatão contou com atletas de todo o estado de São Paulo.

A ourinhense tem deficiência visual e está classificada na categoria B1, na qual o atleta é considerado cego total: com: nenhuma percepção luminosa em ambos os olhos ou percepção de luz, mas com incapacidade de reconhecer formatos a qualquer distância ou em qualquer direção.

Tais participou das provas de lançamento de dardo e lançamento de peso. No dardo, a ourinhense conquistou a medalha de prata, com a marca de 12,16 m e no peso ficou com o 4º lugar com a marca de 4,38 m.

A atleta tem buscado índices para participar de campeonatos  nacionais e até internacionais, com objetivo de disputar uma edição das Paralimpiadas. Tais tem treinado no Complexo Esportivo do Monstrinho com seu companheiro, Leonardo Marcelino Custódio de Oliveira, e com o professor da SEMESPOR Homero Fernandes de Andrade.

O Secretário de Esportes, Evaldo Pereira Santos, lembrou que a SEMESPOR tem efetuado nos últimos anos ações para inclusão e participação de atletas com deficiência nas modalidades oferecidas pela Secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMO