Banda jamaicana fará show em Ourinhos no próximo dia 12

No próximo dia 12, às 20 h na Praça Melo Peixoto, a secretaria municipal de Ourinhos trará através do Circuito – SP a banda jamaicana de reggae music – Suga Roy & The Fireball Crew Conrad Crystal and Zareb, em show que fará parte da programação dos 101 anos da cidade, comemorada no dia 13 de dezembro.
História da banda
O DJ e cantor Suga Roy nasceu Leroy Moore em 17 de outubro, em Racecourse, Clarendon,Jamaica. Um produto do Racecourse Primary e Kemps Hill Secondary, Suga começou a ser DJ enquanto na escola secundária, realizando concertos na escola, perto e ao redor dos toca-discos da Black Lion Sound System.
Depois de deixar a escola em 1990, Suga e amigo de longa data, Jahmali, mudaram-se para a capital da música de Kingston, na esperança de obter uma pausa no negócio da música. Ele ia áspero, mas Suga perseverou, e em 1993 ele gravou seu primeiro single para o rótulo  Xterminator’s Fun Time intitulado  ‘Woman Mi Proud A Yuh’. Seu primeiro grande sucesso veio em 1996 o rótulo True Friends, intitulado ‘Postman’, para o produtor Kenroy Fisher. Que lhe rendeu uma temporada no palco do Sting naquele mesmo ano.
Mudou-se para o estúdio de Bobby Digital ,e ele e Jahmali gravaram ‘Tuh Can’t Fool Jah’. No rótulo do Bobby Digital ele também fez ‘Love How Mi Flex’ e uma combinação com Lukie D intitulado ‘Rope Dem Een’.
Suga continuou seu próprio selo em 2001 e configurou sua própria gravadora, Fireball Records. Sua produção própria,’Dancehall Nice Again’ no ritmo Wanga-Gut, veio no mesmo ano.
Com o sucesso de Dancehall Nice Again’ele ganhou outra performance no Sting em 2001, seguido pelo lançamento de seu álbum de estréia de mesmo nome para o selo baseado em Miami, Brickwall Records. Tanto amando o negócio de produção tanto, ele começou a produzir outras artistas, colocando sua carreira de DJ em espera. Suga lançou algumas gravações de sucesso em sua própria gravadora, entre eles  ‘Good Cop’ de Anthony B e ‘Can ‘t Tan Yoh’ de Capleton.

Comentários no Facebook