Nota de esclarecimento do SINSERPO sobre o PL dos Cargos Comissionados

FachadadaPrefeituraMunicipalO Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos e Região vem por meio deste comunicado esclarecer sobre a decisão da prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes, em encaminhar para o plenário da Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 15/2016, após ser pressionada por determinação judicial do Ministério Público sobre a reestruturação dos cargos comissionados da prefeitura.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região – SINSERPO – não foi convidado nem procurado pela autoridade executiva para falar sobre o projeto ou discutir propostas que fossem de direito e interesse dos servidores. O SINSERPO recebeu da Prefeitura uma CÓPIA do documento com as propostas do Projeto de Lei, porém, o Presidente do SINSERPO Edinilson Ribeiro da Silva, representante legal da categoria, afirma que mais uma vez o Sindicato foi ignorado sobre um tema de extrema relevância para os Servidores Públicos.

O presidente Edinilson também destaca que a cópia recebida já havia sido protocolada na Câmara Municipal e que se tornou insignificante o recebimento pelo Sindicato, já que não havia mais como alterá-lo. O presidente também informa que se manterá atento às novidades que virão sobre o tema. O SINSERPO continua em luta pelos Servidores Públicos e cobra responsabilidade do executivo na contratação dos cargos comissionados.