Quentinhas da Semana

Canteiro de Obras??

Em ano de (RE) eleição não se pode perder tempo e pensando nisso, o prefeito Lucas Pocay (PSD) mandou para votação na Câmara Municipal – que realiza sua primeira sessão ordinária em 2020, nesta segunda-feira, 03 – projeto que o autoriza a realizar empréstimos de até R$19 milhões. Como justificativa, o prefeito diz que o dinheiro será investido na Modernização da Gestão Pública, Iluminação e Segurança.

De acordo com a atual legislação, prefeitos podem fazer empréstimos bancários até seis meses antes do fim do mandato, desde que não sejam operações de crédito por antecipação da receita – ARO (art. 38, IV, b da LRF), que são feitos para cobrir insuficiências de caixa, ou seja, falta de dinheiro para despesas a pagar.

Usando essa brecha na lei,  Pocay que é pré-candidato a reeleição poderá utilizar esse empréstimo milionário para tornar Ourinhos um verdadeiro ‘canteiro de obras’.

 

Cheiro de pizza??

Na mesna sessão, a Câmara deve decidir se permite a abertura de uma C.P (Comissão Processante) que pode cassar os vereadores Éder Mota e Santiago de Lucas Ângelo(ambos do PSC) que supostamente fizeram empréstimos consignados irregulares com uma instituição bancária da cidade, quando ocupavam cargos no primeiro escalão do prefeito Lucas Pocay (PSD).

 

SOS Verde em Ourinhos 

Será realizada no próximo dia 18, às 19h, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública para discussão do Projeto da Prefeitura que prevê o corte de 3 mil árvores em Ourinhos. O evento foi solicitado pela ECO (Equipe de Canoagem) com apoio da Cidade Verde Ourinhos (Organização para Preservação Ambiental) , com objetivo de permitir que o  Projeto seja amplamente discutido com a população, antes que comece a ser executado. Segundo eles é preciso ser discutido  e esclarecido quais árvores serão cortadas, se há realmente necessidade e de que forma ocorrerá não apenas o replantio das espécies bem como será feita a manutenção das mesmas, para que a cidade e a população não sejam prejudicadas pela ação, que ocorrerá em conjunto, entre a prefeitura e CPFL.

 

De volta à ativa

Depois de ficar internado por 10 dias, após sofrer um AVC, felizmente o nosso amigo e colega de profissão Bernardo Felipe Seixas, editor chefe do Jornal Biz está plenamente recuperado e teve alta no domingo, 02. Saúde e sucesso, Bernardo!

 

 

 

 

 

 

 

Oportunidade

O Centro de Ensino “Enfa. Eliska Sedlák” da Santa Casa de Ourinhos está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Enfermagem.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro. Para verificar o edital com todas as informações basta acessar o site www.omconsultoria.com.br.

 

 

 

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info