Vereadores Tico e Inácio trocam de partido

Os vereadores Antonio Carlos Mazzetti (Tico) e Inácio JB Filho solicitaram desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ourinhos.
Há um tempo ambos andam incomodados com o momento difícil encontrado pelo partido no cenário nacional, principalmente no Estado de São Paulo, onde a grande mídia tenta empurrar toda a carga da operação Lava Jato em cima da sigla.
Soma-se a isso as articulações na Câmara que visam as eleições que ocorrerão em outubro deste ano.
O provável destino dos vereadores é a nova casa do vereador Lucas Pocay, o Partido Social Democrático (PSD) comandada nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab.
Neste sentido, o pré-candidato Lucas Pocay deve sair fortalecido com estas possíveis adesões. Todovia, Tico dá sinais que poderá negociar apoio com outros candidatos, inclusive com ex-prefeito Toshio Misato (PSDB), caso este consiga resolver as condenações judiciais que o atrapalham atualmente.
Dentro do PT, as saídas não foram surpresas, boa parte dos correligionários petistas já eram críticos aos vereadores por eles se absterem de defender o partido no momento de adversidade e avaliam que os dois foram beneficiados quando o cenário estava melhor.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info