Com grande divulgação ato contra governo fracassa em Ourinhos

Neste último dia 16/08 houve em Ourinhos uma manifestação contra o governo federal foi realizada na Praça Mello Peixoto, no centro da cidade. Mesmo com grande divulgação, o ato foi fracassado e não conseguiu tirar os ourinhenses do seu sossego dominical. Os organizadores do ato se utilizaram das redes sociais e divulgação na mídia tradicional, além disso investiram em propaganda paga com carros de som pelas ruas, faixas, banners em jornais. No evento também houve artistas locais, brinquedos para crianças, barracas de lanches, etc. Tudo para atrair mais manifestantes, os quais muitos preferiram gozar de seu descanso semanal no conforto de seus lares.

Segundo informações do Jornal Tribuna Ourinhense havia cerca de 300 pessoa no cálculo da Polícia Militar, apesar da estimativa da PM aparentemente não havia mais do que 100 pessoas. Entre os presentes haviam defensores do impeachment e até mesmo de pessoas defendiam uma intervenção militar. Vale lembrar que não há na Constituição Federal qualquer dispositivo com premissa para que as Forças Armadas façam qualquer intervenção política, pois elas possuem suas funções bem delimitadas na Carta Magna de 1988, e está relacionada à proteção das fronteiras, defesa do território nacional e etc.

A organização não revelou, mas suspeita-se que há participação de políticos graúdos e partidos locais alinhados com a oposição e ao PSDB.

Com informações Jornal Tribuna Ourinhense

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info