Danilo Ferreira de Lima é o novo secretário de Esportes

Assim como antecipado de forma exclusiva, pelo Jornal Contratempo, na quinta-feira passada (15), foi nomeado nesta terça-feira (20) como novo secretário de Esportes, Danilo Ferreira de Lima, em substituição a Sergio Ricardo Gaspar, que havia deixado a Pasta na semana passada para assumir a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, no lugar de Julio Gurgel, que tinha pedido demissão no último dia 12.

Danilo era assessor do vereador e presidente da Câmara, Alexandre Dauage (Zóio), do PRB,  e segundo informações, foi indicado por Dauage para assumir a secretaria de Esportes. Além de assessor de Zóio, Danilo é filho de Vera Lucia Ferreira de Lima, diretora da APAE de Ourinhos, entidade que tem grande proximidade e apoio do vereador.

De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, na semana passada, logo após a saída de Sergio Gaspar, o secretário-adjunto de Esportes, José Carlos Vieira dos Santos, o ‘Carlinhos da Lambo’, chegou a afirmar a pessoas próximas da Pasta, que ele seria o novo secretário, no entanto, a escolha acabou recaindo sobre Danilo, através da indicação do presidente da Câmara, Alexandre Dauage.

No entanto,  segundo sondagens nos bastidores políticos, ‘Carlinhos da Lambo’ poderá ser indicado para assumir a Superintendência da SAE, cujo cargo já ocupou na gestão do ex-prefeito Claudemir, e que está sendo ocupado de forma interina, desde a saída de Luís Perino. A indicação de Carlinhos, seria, de acordo com as informações, uma ‘compensação’ pelo fato de ter sido preterido na escolha do novo secretário de Esportes.

Presidente do PRB foi alvo de polêmica na campanha  

O presidente do PRB de Ourinhos, Mario Mercante, teve seu nome envolvido durante a campanha das eleições municipais no ano passado, após aparecer em uma gravação cujo áudio vazou na internet,  em que afirmava que teria recebido  R$ 30 mil em troca do apoio do partido a candidatura de Lucas Pocay.

O caso causou grande polêmica e na época, o então candidato a prefeito Mario Ferreira entrou com representação junto a justiça eleitoral de Ourinhos, solicitando a abertura de inquérito e investigação sobre suposto abuso do poder econômico pelo candidato a prefeito, Lucas Pocay, no entanto, a juíza eleitoral Renata Ferreira dos Santos Carvalho julgou improcedente o recurso, considerando não ter havido provas suficientes sobre a prática de abuso de poder econômico.

Na gravação, Mario Mercante afirmou ainda que além dos R$ 30 mil, teria sido oferecido ao partido em troca do apoio a Pocay, uma secretaria ‘ de porteiras fechadas’, ou seja, além do PRB indicar o secretário, teria direito a nomear outros cargos de confiança para a Pasta.

Com a confirmação do nome de Danilo Ferreira de Lima para a secretaria de Esportes, será a primeira Pasta comandada pelo PRB – que conta com três parlamentares na Câmara (Alexandre Dauage, Mário Sérgio Pazianoto e Cícero de Aquino)  – na gestão Lucas Pocay, fato que demonstra também a influência política do vereador Alexandre Dauage junto ao prefeito.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info