Lançamento de pré-candidatura de Toshio conta com a presença de deputados da região

toshio_discursoO lançamento da pré-candidatura a prefeito de Toshio Misato, no sábado, 04, na Câmara, contou com bom público, apesar da chuva que caiu durante toda a tarde. Segundo os organizadores,  mais de duas mil pessoas estiveram presentes. Além de lotar a parte interna da Câmara, com dezenas de pessoas  tendo que ficar em pé, muitos tiveram que acompanhar o evento do lado de fora, e por meio de um telão, puderam acompanhar tudo que acontecia dentro da Câmara.

Estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura,  o secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim e os deputados do PR Capitão Augusto (Ourinhos) e Ricardo Madalena (Santa Cruz do Rio Pardo), que contrariando decisão do PR de Ourinhos que declarou apoio ao pré-candidato Lucas Pocay, decidiram apoiar Toshio. Além deles, estavam também a prefeita Belkis Fernandes, prefeitos e vereadores da região e presidentes dos partidos que apoiam a pré- candidatura de Toshio, além de simpatizantes e militantes dos partidos.

Em seu discurso, deputado Capitão Augusto explicou que sua decisão em apoiar Toshio, foi devido a experiência do ex-prefeito. “Num momento de tormenta no mar,  é preciso um comandante com experiência para navegar o navio e por isso, apoio Toshio, pois  neste momento de crise econômica que reflete nos municípios, é necessário um administrador experiente como Toshio, que já administrou Ourinhos por três mandatos e saberá como lidar e superar as dificuldades  que o município atravessa”, argumentou.

O pré-candidato a prefeito Toshio justificou porque reviu sua decisão de não concorrer a prefeitura e revelou de que forma pretender administrar a cidade pela quarta vez, caso seja eleito. “Após receber diversos apelos do meio político municipal e estadual,  entendi que era preciso que alguém com condições de vencer as eleições e com capacidade e experiência para administrar a cidade, assumisse esta missão, e por isto resolvi encarar novamente esse grande desafio de comandar a cidade de Ourinhos. Neste novo mandato, caso eleito, pretendo utilizar a experiência adquirida em minhas gestões anteriores e trazer novas maneiras de administrar que possam fazer com que Ourinhos possa se desenvolver ainda mais nos próximos anos”, ressaltou.

Votação de contas na Câmara

Apesar de ter sido lançado oficialmente como pré-candidato a prefeito, o ex-prefeito Toshio Misato terá nos próximos dias um grande desafio pela frente, para confirmar sua candidatura nas eleições de outubro. A Câmara Municipal deve votar em breve, as contas de sua gestão na prefeitura, referente ao exercício de 2012, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. Caso sejam reprovadas também na Câmara, Toshio ficará inelegível, pela Lei da Ficha Limpa.

A preocupação do grupo de Toshio é que atualmente a Câmara Municipal conta com cinco vereadores recém-filiados ao PSD (Cido do Sindicato, Esquilo, Tico, Inácio e Alexandre Enfermeiro)  partido de seu opositor e pré-candidato a prefeito, o vereador Lucas Pocay. Além deles, o vereador do PRB, Zóio, cujo partido também declarou apoio a Pocay.

O processo na Justiça que pode tornar Toshio inelegível foi um dos motivos que levou muita gente a acreditar que o ex-prefeito não concorreria às eleições deste ano.