SINSERPO quer a garantia de mudanças prometidas pelo novo prefeito eleito Lucas Pocay

ferreirinha_lucas
Vice- prefeito Ferreirinha discursa ao lado do prefeito Lucas Pocay durante posse na Câmara

Não apenas um novo ano se inicia, mas, também, a possibilidade de um novo ciclo na cidade de Ourinhos. Após as eleições e seus resultados, todos estão na expectativa das decisões que serão tomadas, e o comando delas está nas mãos do prefeito eleito. Lucas Pocay se apresentou como uma liderança jovem, mas experiente e, ao mesmo tempo, fez um enfático discurso de transformação no modo de governar. Estas características foram primordiais nos mais de 34 mil votos que o legitimam agora a unificar as forças da cidade em prol de um governo que realmente seja diferente. Certamente por isso, no universo dos servidores públicos municipais, ele foi o mais votado, tendo utilizado o discurso de valorização do servidor durante toda sua campanha.

Nós, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região, não temos nenhuma dúvida de que a valorização do funcionalismo público é a primeira medida a ser tomada caso haja pretensão de realizar uma gestão diferente. E para sair realmente do plano do discurso, deverá ser posto em prática já no início deste ano – quando as negociações salariais se iniciam. O prefeito eleito já recebeu do SINSERPO as propostas de valorização que os servidores discutiram em plenária, numa iniciativa inédita de nossa entidade. Não apenas recebeu as propostas, como declarou no ato que muitos pontos ali seriam efetivamente cumpridos caso viesse a se eleger.

Também não foram poucas as ocasiões nas quais, em declarações públicas, se comprometeu a corrigir distorções, conceder reajustes salariais e, ainda, a compensar as perdas salariais. Diante disso, do discurso e do compromisso que o levou a ganhar as eleições, nosso sindicato, como entidade de classe, cumprirá sua parte e exigirá a efetivação das reivindicações, recebidas em plenária dos servidores municipais e que foram acolhidas pelo novo prefeito na época de sua campanha eleitoral.

Lucas Pocay pode acertar já no início de seu mandato caso sua postura seja em prol da real mudança, ou seja, se o prefeito eleito mostrar que a valorização do funcionalismo não esteve apenas no plano do discurso. É provável, porém, que iniciar o mandato virando as costas pro funcionalismo, possa significar mais do mesmo. Será o comprometimento de um projeto diferente nas formas de governar, com um acirramento dos conflitos entre os que querem mudanças sérias e aqueles que fazem do discurso sua única maneira de sobrevivência política.

Desejamos ao prefeito eleito uma boa gestão e nos colocamos sempre a disposição para dialogar, deixando claro que não hesitaremos em cobrar cada promessa de campanha. Aliás, é este o papel e principal objetivo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região: cuidar dos direitos de cada Servidor Público Municipal.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info