Toninho desiste de candidatura à prefeito

Segundo fontes próximas ao grupo político do PT, o ex-presidente da Câmara Antônio Amaral Junior, o Toninho do PT, não deve se candidatar à prefeitura de Ourinhos no pleito que ocorrerá em 2016. Um dos motivos de acordo com as informações apuradas por nossa reportagem, é que Toninho ainda não conseguiu reverter os problemas na Justiça decorrentes da reprovação das contas da Câmara pelo TCE de quando exerceu a presidência da Câmara Municipal.

O ex-vereador foi candidato a deputado estadual em 2014 e teve seus votos não computados por conta deste entrave, e pode estar querendo evitar que o mesmo ocorra em 2016, caso não consiga decisão favorável aos recursos que têm interposto.

Vale lembrar que Toninho foi candidato em 2012 ao cargo de prefeito, ficando em terceiro colocado, com cerca de 20% dos votos válidos. Apesar ter ficado atrás de seus oponentes, sua votação foi expressiva e representa força na cidade.

Se esta informação se confirmar, seu partido deverá se debruçar em encontrar outro nome para a disputa do ano que vem ou mesmo buscar coligações com outros candidatos.

Outro lado

 

Toninho nos escreveu dando explicando discordando do teor da matéria, comentário o qual publicamos logo abaixo, leia:

Fiquei surpreso com o título da matéria do Jornal Contratempo, o o qual afirma que desisti da candidatura à prefeito. Na matéria diz que “não deve ser……..”, contradição comum praticada pela imprensa tradicional. Alega a matéria, que o motivo principal seriam as contas reprovadas pelo TCE, informo que tive duas contas analisadas pelo citado tribunal, tendo a de 2009 considerada irregular e a de 2010 aprovada. Sendo que os mesmos apontamentos foram feitos nos dois anos, destacando: pagamento de vereadores com falta injustificadas (Depto. Pessoal não seguiu minha orientação de pagar somente com comprovante de justificativas), estes foram ressarcidos aos cofres públicos, pagamento de horas extras acima do permitido por lei (60 horas) e gastos excessivos com telefone.

Com a aprovação das contas de 2010, os meus representantes jurídicos estão bastante confiantes na derrubada do parecer de irregularidade do ano de 2009, pois houve contradição por parte do tribunal, e garantem a minha viabilidade eleitoral, nem que seja através de mandado de segurança, se o processo não tiver sido concluído.

Observei também que não fui procurado pra falar a respeito desta especulação. E, recomento muito cuidado com as “fontes”, pois mesmo entre aqueles que se dizem militantes de partidos de esquerda, por vezes abandonam a ética, em função de desejos e pretensões. Quanto a uma eventual candidatura, como membro militante desde 1986 do PT, quero discutir e decidir em conjunto com o partido sobre o nosso futuro político. Grato.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info