Vereadores esclarecem como serão seus trabalhos no legislativo a partir de 2021

Cada vereador defende um diferente ideal, mas que poderão ser complementares nos momentos de defesa à população ourinhense

 

Juliana Neves

 

Na eleição municipal deste ano, Ourinhos reelegeu alguns vereadores que já ocupavam algumas cadeiras da Câmara. Mas, ao mesmo tempo, novas pessoas conquistaram a confiança dos ourinhenses e a partir do ano que vem farão parte da lista de vereadores da cidade por quatro anos.

Alexandre Florencio Dias-Enfermeiro (PSD), Alexandre Araújo Dauage-Zoio (Republicanos), Fernando Rosini-Furna Beco da Bola (DEM), Raquel Spada (PSD), Santiago de Lucas Angelo (DEM), Anisio Felicetti (PP), Cicero de Aquino-Cicero Investigador (Republicanos), Guilherme Gonçalves (PODE), Nilce Araújo Garcia-Protetora dos Animais (PSD), Roberta Stopa do Enfrente! (PT), Luiz Donizetti Bengozi-Borjão (PSD), Éder Mota (MDB), Carlos Alberto Costa Prado-Carlinhos do Sindicato (MDB), Valter do Nascimento-Latinha (Progressitas) e Gil Carvalho (PL) são os eleitos para vereadores a partir de 2021.

Diante deste cenário, de parcela renovação, entramos em contato com todos os vereadores para compreender como será o trabalho de cada um no legislativo e como pretendem se posicionar perante o governo como um todo. Portanto, o Zoio, Santiago, Anísio, Borjão, Éder, Carlinhos do Sindicato, Latinha e Gil não nos responderam.

O Enfermeiro, Furna e Cícero nos informaram que não podiam responder nossas perguntas por estar vivenciando muita correria no cotidiano, por estar viajando nesta semana e por motivos pessoais de emprego, respectivamente.

Já a Raquel nos explicou que dará “continuidade para melhorias na Casa Rosa, principalmente na parte estrutural com equipamentos, a saúde da mulher será nossa luta. Também irei trazer cursos de capacitação para oferecer oportunidades, para que mulheres de baixa renda tenham uma profissão em um mercado tão competitivo. Nosso desejo nessa gestão é lutar por uma casa de apoio para essas mulheres”.

Raquel é a vereadora reeleita (Foto: mídia social)

Guilherme, que é um dos candidatos que faz parte da lista de nomes de renovação na Câmara, afirma ter o desejo de fazer o mandato voltado para o povo, fiscalizando todo os lugares que tenha dinheiro público, ou seja, ser um verdadeiro fiscal do povo sem negociatas e conchavos.

“Político é empregado do povo, farei um mandato procurando as sujeiras debaixo do tapete e mostrando para população algo diferente do que estamos acostumados por aqui. E não sou oposição, não sou posição, o voto é independente, não terei rabo preso e votarei nos assuntos na Câmara de acordo com o que é bom ou ruim para o povo”, fala o futuro vereador.

Guilherme, o jovem vereador (Foto: mídia social)

A Nilce esclarece que “fui eleita pelo partido do nosso prefeito como protetora dos animais e pretendo trabalhar por eles, eu vou votar para o que for bom para os animais e a população em cada assunto específico na Câmara. Vou votar de acordo com o meu consenso, é o que eu pretendo, ser uma vereadora que tenha liberdade de colocar em prática o que acredito. E vivemos em uma sociedade onde tem muita coisa para fazer, tem muita injustiça e um pequeno detalhe pode alterar muita coisa. Portanto, tudo que for possível defender eu irei lutar, como mulheres, crianças, idosos, mas a minha prioridade são os animais”.

Nilce, a protetora dos animais da A turma do Cafofo (Foto: mídias sociais)

Por fim, a Roberta, do mandato coletivo Enfrente!, expôs que o mandato terá uma construção de ser participativo e transparente com conversa, escuta e proximidade da população, da mesma maneira que foi a campanha. “Queremos ampliar as ações das políticas públicas municipais dentro das atividades do cargo de vereadora, defender os direitos sociais, fiscalizar as ações da prefeitura e o orçamento municipal e, principalmente, incentivar mecanismos de participação popular. Nosso compromisso será com a população de Ourinhos, vamos defender e garantir os direitos e as políticas públicas de qualidade, apresentar projetos de lei de interesse do município e fiscalizar. Vamos aprovar os projetos de lei e apresentar projetos conforme nossos compromisso éticos-políticos, que está acima de interesses pessoais”, conclui Roberta.

Roberta, a representante do coletivo Enfrente! (Foto: mídia social)

 

Receba em primeira mão as matérias do Jornal Contratempo neste no WhatsApp. Clique aqui.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info