7ª Edição do ‘Bordando na Praça’ acontece neste sábado, 27, às 14h30

Neste sábado, 27, às 14h30, o Grupo Bordado & Prosa realizará a 7ª Edição do “Bordando na Praça”, na Vila Margarida, na praça em frente à Igreja São Pio X.

O Bordado & Prosa é um grupo de mulheres que descobriu o prazer de bordar em boa companhia. A inspiração veio de grupos como a “Confraria do Bordado”, de Brusque (SC) e do “Piradas no Ponto”, de São Paulo (SP).

Há no grupo bordadeiras experientes e outras recém-iniciadas, todas sempre disponíveis para novos aprendizados, novas experiências na arte do bordado.

O grupo nasceu pequeno, com o propósito inicial de fazer reuniões nas casas das participantes, com o intuito de resgatar a arte e o prazer de bordar, de compartilhar experiências, além de conversar. Conversar muito.

Suas criadoras afirmam que o “Bordado & Prosa” é uma atividade terapêutica muito eficaz no combate ao estresse da vida moderna e que devolve às mulheres a possibilidade de “feminices” esquecidas e estigmatizadas, sem perder de vista o feminismo que também as fortalece. Propõe-se a cultivar o prazer da beleza.

Em suas deliciosas prosas, entre um ponto e outro, sempre discutiram a possibilidade de oferecerem a outras mulheres e homens (por que não aos homens?) um pouco daquilo que comprovaram ser tão prazeroso. A ideia tomou corpo e em meados de novembro de 2016 o Bordado & Prosa resolveu sair de casa para ocupar espaço em cantinhos agradáveis das praças ourinhenses.

A primeira experiência do “Bordando na Praça” deu a elas a certeza de que estavam trilhando o caminho certo e, em razão disso, resolveram dar continuidade às atividades em nossas praças.

O grupo se reúne um sábado por mês em alguma praça ourinhense para curtir o prazer de bordar em grupo, e afirmam que será um prazer em receber novos integrantes.

Os encontros do “Bordando na Praça” serão divulgados antecipadamente no Facebook, na página “BORDADO E PROSA NA PRAÇA”

Para participar das atividades basta levar seu material de bordado, sua garrafinha de água, sua cadeira portátil e, principalmente, sua disposição para ensinar, aprender e compartilhar o prazer de bordar.