Apresentador de televisão local em Ourinhos pede intervenção militar em programa ao vivo

Abner Tinello, diretor de um canal de tevê na cidade de Ourinhos questiona se a solução da corrupção no Brasil não seria uma intervenção militar

Na edição desta quarta feira do programa de televisão “Cidade em Ação”, produzido e transmitido ao vivo pela ABNTV, canal do empresário Abner Tinello, foi defendido por parte do apresentador que a solução para a corrupção no Brasil seria uma intervenção militar.
O fato ocorreu no fechamento de uma entrevista com Alexandre Mariani, assessor de comunicação da Santa Casa de Ourinhos, que respondia perguntas dos telespectadores sobre a gestão do hospital e o desenrolar da CPI instalada pela Câmara dos Vereadores para investigar o que o legislativo ourinhense chamou de má gestão de recursos.
Ao finalizar a entrevista, Tinello tentou justificar que o problema da saúde é de ordem nacional, portanto isenta o município de ourinhos de responsabilidades, e que “os políticos roubam e desviam dinheiro que poderia ser destinado à saúde”. Ele afirmou ainda que uma possível intervenção militar poderia ser a solução para resolver a corrupção instalada no Brasil.
Vale lembrar que o regime militar usou de critérios políticos para censurar o jornalismo, ao passo que, na censura de artes e espetáculos, serviu-se principalmente de critérios morais.