Em fevereiro: novos radares fixos em Ourinhos

A Prefeitura alega que com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito e educar os motoristas, Ourinhos terá mais três radares fixos em funcionamento a partir do dia 9 de fevereiro.

A fiscalização será instalada: na Rua José Bonifácio, na Rua Hermínio Joaquim dos Remédios e na Rua Duque de Caxias, no Centro da Cidade. A velocidade máxima permitida nessas vias será de 40 Km/h.

Todos os radares foram aferidos pelo Inmetro (Instituto nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). Segundo o Departamento Municipal de Trânsito a instalação dos equipamentos foi necessária devido a alta velocidade com que alguns motoristas trafegam pelos locais. A intenção é fazer um trânsito mais seguro, evitando acidentes que coloquem em risco a vida de motoristas e pedestres.

O Departamento informa ainda que o recurso arrecadado com as multas por excesso de velocidade é aplicado em sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e educação no trânsito, conforme estabelece o artigo 320 da lei 638 do Código de Trânsito Brasileiro.

Eduarda Schuh

20 anos e ourinhense de coração.
Caloura de Jornalismo na UNESP de Bauru.
Aspirante a jornalista há algum tempo.
Procurando um caminho para um mundo mais igual há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender.
Feminista e reformista, procurando os erros e acertos.