Atleta ourinhense é convocada pela terceira vez para seleção italiana de futsal

selecao_italia_jessica
Jéssica Marques ao lado das outras atletas da seleção italiana, durante passeio na cidade de Napoli 

Na semana passada, a ex-jogadora da equipe de futsal do Dental Ourinhos Jéssica Marques foi convocada pela terceira vez consecutiva para a seleção italiana de futsal e se apresentou na última segunda-feira, 21, onde a equipe fará uma temporada de treinos.

Pelo fato de ter cidadania italiana, Jessica pode participar da seleção italiana e por ter se destacado como uma das principais atletas do futsal italiano, Jéssica já havia sido convocada duas vezes, atuando com grande destaque, fato que lhe valeu nova convocação pela terceira vez consecutiva.

A seleção italiana disputará um torneio na Espanha, entre os dias 07 e 11 de dezembro, para o qual serão chamadas as atletas que obtiverem melhor desempenho nestas duas semanas de treinos.

Carreira de Jessica  

Jéssica Marques começou sua carreira jogando pela equipe do XV de Piracicaba, onde teve uma breve passagem pelo futebol de campo. Na sequência, jogou pela equipe de São José dos Campos, onde conquistou o Troféu “Bola de Prata” , por ter sido a artilheira do Campeonato Paulista de Futsal Sub-20 de 2011, com 24 gols marcados pela equipe de São José dos Campos. Suas grandes atuações chamaram a atenção do técnico do Dental Ourinhos, João Batista, que a trouxe para Ourinhos, onde atuou com  grande destaque, sendo várias vezes artilheira da Copa Record e TV TEM, além de dar vários títulos a equipe ourinhense.

Jessica se transferiu para a equipe do ASD Pescara da Itália em agosto de 2014, onde conquistou o título de campeã italiana de futsal da Série A 2 no ano passado, além de ser a artilheira do campeonato com 97 gols.

Neste ano, Jéssica está disputando a Série A da Elite, onde sua equipe já fez oito jogos e a ourinhense marcou 10 gols.

 

Fonte: Gazeta Regional