Atleta santacruzense é campeã mundial de Jiu-Jtisu em São Paulo

medalha_mundial_jiu_jtisu_fernanda
Medalha de campeã mundial de Jiu- Jtisu conquistada por Fernanda Ribeiro

A atleta santa-cruzense de Jiu –Jitsu, Fernanda de Souza Ribeiro, de apenas 21 anos conquistou no sábado (16) à tarde, o Campeonato Mundial de Jiu- Jitsu da CBJJE, no Ibirapuera, em São Paulo, superando atletas de todo o Brasil e do mundo, em mais uma apresentação brilhante em sua curta e vitoriosa carreira.

Em apenas dois anos e meio, Fernanda já havia sido vice-campeã sul-americana (2014), campeã paulista, brasileira e sul- americana e do São Paulo Open da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo) na categoria meio pesado (até 74 kg) em 2015, competição que lhe deu a classificação para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jtisu. Com esta nova conquista, Fernanda se firma como uma das melhores atletas de sua categoria em todo o país e no exterior.

Campeã no atletismo

Além de ter grande destaque no Jiu-Jítsu, a santa-cruzense Fernanda de Souza Ribeiro também foi campeã de atletismo e  representou a cidade de Ourinhos nos Jogos Regionais em 2013, 2014 e 2015,  ganhando a medalha de ouro no arremesso do peso nas três edições.

Luta no MMA

A partir deste mês, Fernanda começa a realizar  seu maior sonho no esporte, ser lutadora de MMA. No próximo dia 23, faz sua primeira luta no evento Fatality Combat”,  em Ipaussu, enfrentando a lutadora Cláudia Leite, de Piraju, pela categoria até 72 kg.

mma_fernanda