Atletas do Grêmio Ourinhos se apresentam para temporada de 2017

Na última segunda-feira, 06, a equipe do Grêmio Ourinhos se reapresentou para a temporada de 2017, durante a qual a diretoria da equipe ourinhense realizou uma coletiva para falar das novidades do time para este ano.

Em entrevista ao Contratempo, o diretor Murilo Cipriano falou sobre a temporada vitoriosa no ano de 2016 e os planos para a equipe a curto, médio e longo prazo. “Nós tivemos uma temporada muito vitoriosa no ano passado, conquistando títulos com a equipe sub-16 e chegamos as quartas de final da Taça Paulista com a equipe sub-18, que revelou diversos atletas durante a competição, dos quais, o grande destaque foi o Dener Santos, que após marcar dois gols em um amistoso contra a equipe do PSTC de Cornélio Procópio, foi contratado pela equipe paranaense, fazendo sua estreia neste ano contra a equipe do Atlético Paranaense e disputou junto com sua equipe a Copa do Brasil, e participará neste ano, do campeonato paranaense, o que é um grande orgulho para a gente, já que é um grande talento revelado aqui e que com certeza se destacará a nível nacional nos próximos anos”, ressaltou.

Durante a entrevista, Murilo revelou ainda que existem quatro atletas da equipe sub-18 que estão em negociação para serem contratados por equipes do Paraná, onde poderão adquirir mais experiência e jogarem futuramente em grandes equipes do futebol brasileiro. “Para este ano, trouxemos três atletas para o sub-16, dentre eles, o meia-atacante Felipe que é de Assis e jogou no São Paulo e Oeste de Itápolis e pro sub-18 trouxemos o Alan que jogou no Cambé(PR) e dois meninos do Oeste de Itapólis, o goleiro Vítor de 17 anos que é do Mato Grosso e jogou no Luverdense e Paranavaí (PR), além de promover vários atletas de 16 e 17 anos. Para nos preparar para as competições deste ano, já temos alguns amistosos marcados, o primeiro deles, contra o Assisense, aqui em Ourinhos, no próximo dia 25, às15h30, com a equipe sub-17 que joga o Campeonato Paulista. Para a equipe sub-16 teremos os campeonatos municipais, sub-regional e no meio do ano, a Copa Mercosul. Na categoria sub-18, participaremos novamente da Copa Paulista que deve começar em maio, mas até lá faremos pelo menos cinco amistosos com equipes fortes, que lutam pelo título dos campeonatos de sua categoria neste ano”, explicou.

O diretor do Grêmio Ourinhos falou ainda da expectativa para o futuro da equipe a curto, médio e longo prazo. “Se conseguirmos continuar a revelar atletas que posteriormente vão jogar em equipes profissionais como o Dener Santos, que está no PSTC, e agora o Mateus Bianchi, Lucas Gabriel, Maicon e Joel, três deles que irão jogar em equipes da categoria sub-19 do Paraná e um deles em uma equipe profissional que disputa o campeonato paranaense da série B, considero que é um grande passo que daremos rumo ao crescimento do Grêmio Ourinhos em longo prazo. Acredito que em relação a títulos eu cobro mais das categorias sub-16 e 17, já a sub-18, procuramos não cobrar títulos, mas sim um bom desempenho, pois são atletas que em breve irão se profissionalizar e se fizermos esse tipo de cobrança, podemos gerar uma frustração caso não se atinja o objetivo. De qualquer forma temos um grupo muito forte e competitivo que lutará sim por títulos, tanto na Copa Paulista, como em qualquer competição que vier a disputar”, argumentou.

Planos para o futuro

Durante a entrevista, Cipriano revelou que têm o sonho de disputar uma Copa São Paulo de Juniores com a equipe do Grêmio Ourinhos representando nossa cidade, mas que para isso é necessário viabilizar outros patrocínios, além de uma parceria com a prefeitura. “A parte mais tranquila é montar um elenco, o mais difícil é o poder aquisitivo, hoje, o investimento é muito alto para você entrar numa Federação Paulista, o custo é muito alto. Por isso, nas próximas semanas devemos sentar para conversar com a prefeitura, para expor nosso trabalho e o que nós precisamos como o transporte em um micro-ônibus para 20 lugares, para nos deslocar a fim de disputar as partidas no estado de São Paulo, pois 80% da despesa do Grêmio Ourinhos hoje é com transporte, pra você ter ideia, no ano passado, durante a Copa Paulista, em apenas um mês, gastamos de cerca de 10 a 12 mil com as viagens. Por isso, pretendemos fechar uma parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Esportes, onde eles possam nos ceder o campo do Djalma Baia para partidas da equipe sub-16, em que o público é menor, além de treinar duas vezes por semana como fazíamos no ano passado, e em contrapartida, disputarmos os Jogos Regionais com nossa equipe representando a cidade”, declarou.

 

Atletas sonham com carreira de sucesso

O Contratempo entrevistou dois atletas que devem jogar por equipes da série B do Paraná, que revelaram seus primeiros passos na carreira e falaram sobre o sonho de se tornaram atletas profissionais e jogarem em grandes equipes do futebol brasileiro.

Maicon é lateral esquerdo e joga desde os 8 anos. “Comecei a jogar futebol na escolinha do Santos aqui, depois fui para Osvaldo Cruz, onde joguei o campeonato paulista sub17 e retornei a Ourinhos e comecei a jogar pelo Grêmio Ourinhos, disputando várias competições pela equipe no ano passado”, revelou.

Fazendo valer o provérbio que diz que ‘filho de peixe, peixinho é’, Maicon seguiu os passos do pai que jogou futebol amador, além de seu irmão mais velho e sonha em ser atleta profissional e seguir carreira. “Meu grande sonho é ser um jogador profissional e jogar em uma grande equipe um dia. Meu ídolo e que me inspiro ao jogar é o Roberto Carlos, que foi um dos melhores do mundo em sua posição, além do Marcelo que joga atualmente na Europa. Meu ponto forte é a velocidade, além da marcação”, contou.

Lucas Gabriel é meia- esquerda, também começou jogar aos 8 anos e já passou por vários clubes de São Paulo e tem como grande ídolo, Ronaldinho Gaúcho. “Eu comecei jogando aos 8 anos lá na SAE com o Miltão, na Vila Brasil, depois fiquei sete anos com o professor Lone e segui novos desafios, indo jogar o Campeonato Paulista pelo Inter de Limeira, depois fui para o Marília e para Ponte Preta, onde após ser dispensado, voltei para Ourinhos e pensei em parar de jogar e desistir do sonho de ser jogador profissional. Por grande coincidência, na mesma época, surgiu o Grêmio Ourinhos e comecei a jogar pela equipe, onde joguei a Liga Paulista no ano passado, atuando com destaque, fazendo seis gols na competição. Agora terei a oportunidade de jogar por uma equipe do Paraná, o que será muito importante para minha carreira. Meu ponto forte é a habilidade, fazendo muito passes e driblando com facilidade. Por isso meu ídolo sempre foi o Ronaldinho Gaúcho e atualmente é o Messi”, revelou.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info