Atletas ourinhenses conquistam medalhas em Vitória (ES) e obtém vaga para final do Brasileiro de Karatê

 

 

O atleta Kaina Felipe da Costa Silva conquistou medalha de prata na categoria 14 e 15 anos

Em uma participação brilhante, três atletas ourinhenses treinados pelo professor Adílson conquistaram medalhas na etapa zonal do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Vitória (ES), no último final de semana (10 e 11) – que teve a participação de mais de 1.200 atletas, de cerca de 200 diferentes categorias (peso, idade e faixa), de diferentes regiões e estados brasileiros – e se classificaram para a final nacional do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro, em Salvador (BA).

O grande destaque ourinhense foi Ruan Carlos Jane Souza, que conquistou a medalha de ouro na categoria 16 e 17 anos (até 61 kg). Além dele, conquistaram a medalha de prata, os atletas Kaina Felipe da Costa Silva, na categoria 14 e 15 anos (até 57 kg) e  José Augusto Oliveira Netto, na categoria 16 e 17 anos (até 76 kg).

Nova campanha de arrecadação

Após ter realizado campanha de arrecadação para viabilizar a viagem dos 5 atletas ourinhenses para a fase zonal do Brasileiro, e conseguir mais de R$ 3 mil em doações feitas por munícipes, empresários e igrejas,  o professor Adílson e os 3 atletas classificados para a final do Brasileiro, terão que fazer nova campanha a fim de arrecadar recursos para a viagem à Salvador, em outubro.

 

Ourinhense defenderá título brasileiro da categoria

Na final nacional do Brasileiro, José Augusto que é o atual campeão brasileiro  em sua categoria, buscará o bicampeonato nacional. Por ter sido campeão brasileiro, obteve a bolsa atleta, concedida pelo governo federal, que começará a receber em janeiro de 2018, pelo período de um ano. Caso vença novamente o Brasileiro deste ano, o ourinhense ganhará mais um ano de bolsa atleta, a partir de 2019. ‘

Comentários no Facebook