Casal de Ourinhos pode recuperar Fusca furtado há mais de 20 anos

Casal Sussumo e Ina tiveram o fusca roubado em agosto de 1994

Quase 25 anos depois de ter o carro furtado, um casal de Ourinhos (SP) pode reaver o Fusca da família que desapareceu em 1994. O veículo foi encontrado abandonado na terça-feira (2) em Bauru.

“É inacreditável, eu de maneira alguma acreditava nisso. Me desfiz dos documentos, não sei onde está o BO. Tanto tempo que faz. Pela foto está ‘conservadinho’. Fiquei surpreso e contente”, diz o antigo dono Sussumo Ikuno.

A polícia de Bauru recebeu uma ligação que havia um veículo abandonado na Rua Bernardino de Campos, na zona rural da cidade. O Fusca ano e modelo de 1980 foi levado ao pátio da Ciretran. Ele chegou sem placas e sem chave no contato. Segundo o boletim de ocorrência, o carro tinha registro de Cambará, cidade do norte do Paraná e foi furtado em Ourinhos. “Faz tanto tempo. Eu acreditava que ia para desmanche porque é carro antigo. Até fico contente pelo trabalho da polícia, porque depois de anos localizar o carro e me localizar também”, comemora Sussumo.

O carro, que está em nome da esposa do aposentado, Ina Lopes Ikuno, foi furtado na frente da casa do casal. “Era um volks de estimação. Na época fez muita falta, nós dois professores do estado e faculdade. Era uma ferramenta de trabalho. Fez muita falta”, conta Ina.

Apesar da feliz surpresa, o casal ainda vai precisar esperar um pouco, porque apesar de tudo indicar que o Fusca é mesmo deles, o Detran notou uma divergência. O chassi que aparece no carro tem série “BO” número 16 55 19.

Já o chassi que consta no boletim de ocorrência da época, tem série “BO”, número 16 65 19. Somente após a checagem do porquê dessa divergência o veículo poderá ser liberado aos donos.

BO de agosto de 1994, quando o fusca foi roubado

Fonte: G1