Casos de Covid-19 são relatados em escolas do Norte Pioneiro e na secretaria municipal de ensino de Jacarezinho

A Escola Estadual Luiz Setti, de Jacarezinho-PR, está com suas atividades suspensas desde o dia 18/02, quando foi confirmado o caso positivo de Covid-19 de uma professora. Ela havia participado da capacitação profissional, em formato presencial, promovida pela Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, nos dias 11 e 12. Não há registro de contágio de outros profissionais ou de alunos. A escola permanecerá fechada até o dia 26 de fevereiro.

Segundo informações da sede regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, a APP-Sindicato, também haveria três casos confirmados de membros da Secretaria Municipal de Educação de Jacarezinho, além de alguns suspeitos.

A sede regional do sindicato informou, ainda, que um caso de contaminação de um  professor foi confirmado no Colégio Estadual Joaquim Adrega de Moura, de Ribeirão Claro-PR.

Em nota publicada dia 19, a Direção Municipal da APP-Sindicato de Jacarezinho afirma se posicionar “contra o retorno presencial dos professores(as) nas escolas municipais, anunciado para acontecer dia 1 de março. A circulação dos trabalhadores(as) da educação, de suas casas à escola irá aumentar as chances de contaminações, não havendo nenhuma necessidade que justifique tal medida.”.

Comentários no Facebook