Circo apresenta piadas com conteúdo erótico e ‘forja’ venda de brinquedos durante espetáculo em Ourinhos

circo_cartazA passagem de um Circo em Ourinhos está causando muita polêmica e têm provocado diversas reclamações e denúncias feitas por pais que levaram seus filhos ao espetáculo do Circo na cidade.

“Um verdadeiro circo de horrores”. Desta forma, a jornalista Cíntia Gales definiu o espetáculo do Circo em Ourinhos. “Fui ao Circo no domingo à tarde e levei minha filha, de 4 anos, um dos primeiros problemas é que não tinha arquibancada, só cadeiras e minha filha teve que ficar de pé o tempo todo para conseguir enxergar algo. Pouco antes do intervalo, duas crianças vestidas de palhaço jogaram brinquedos para a plateia, perguntando quem queria e se quisesse era pra fazer fila. Na sequência informaram que os brinquedos seriam vendidos no palco durante o intervalo. No meu caso, por minha filha ser pequena eu a segurei, mas foi muito difícil contornar sua frustração de não ter o brinquedo, ela chorou muito. Isso é um absurdo, pois eles criam toda uma situação de manipulação, para praticamente obrigar os pais a comprarem os brinquedos e depois disso, apresentaram apenas dois números em 15 minutos e acabou o espetáculo, ou seja, o único objetivo deste circo é fazer as pessoas comprarem e gastarem, sem apresentar praticamente conteúdo nenhum. Por isso acredito que este circo tem que ser denunciado e alerto aos pais para que não levem seus filhos”, ressaltou.

Os relatos a respeito da apresentação do Circo (cujo espetáculo tem tido grande divulgação por meio de carros de som imitando som de avião que passam por toda a cidade, anunciando o evento), desde a semana passada tem se multiplicado e chamado à atenção dos veículos de comunicação, que tem recebido denúncias de internautas, por meio das redes sociais e grupos de whatsapp. Na manhã desta quinta-feira, 03, a reportagem do Contratempo acompanhou  diversos relatos de internautas no Facebook, veja um deles:

  • Adriano Augusto

“Circo péssimo , sujo lonas encardidas de barro , cadeiras de buteco, CHÃOZÃO DE TERRA ! , PÉSSIMA ILUMINAÇÃO, atração horrível , nada engraçado, não vi nenhum talento , nada que qualquer pessoa treinando um ou dois dias não faria , profissionalismo zero.

O principal de tudo: CIRCO É PARA CRIANÇAS ! E SÓ TINHA PIADA DE ADULTO E BRINCADEIRAS MALICIOSAS
DE ASSOPRA O BURAQUINHO DE PEGAÇÃO NA BUNDA DE HOMEM COM HOMEM E FALANDO DE PASSA NUM SEI O QUE NO PAU,
E TODA HORA A TAL DE PASSADA NA BUNDA …E O OUTRO DIZENDO ” AI QUE GOSTOSO.  ” A PROPAGANDA DOS CARAS É TOP NE .
CAMARO , DODGE RAM , ATÉ AVIÃO, MAS ELES ” O GLOBO ” QUEREM VOCÊ ” CURIOSO ” PARA UMA ÚNICA VEZ! , E ELES ESTÃO DE PASSAGEM QUEREM Q VOCÊ SE F….
OUTRA COISA QUE ACHO EU QUE SERIA UM CRIME:NA HORA DA ” ATRAÇÃO ” PARARAM PARA VENDER UM ” PATATI QUE FAZ BOLINHA DE SABÃO , POR 10 REAIS “. FALARAM ASSIM: ” FAÇAM UMA FILA, VENHAM CRIANÇAS…”JUNTOU  UM  MONTE DE CRIANÇAS  E AÍ O MENINO FALOU: É 10 REAIS . ORRA MEU … QUE SACANAGEM! CHAMA AS CRIANÇAS E DEPOIS DIZ QUE É 10 REAIS? CRIANÇA NÃO ENTENDE O VALOR E SIM QUE APENAS QUER O BRINQUEDO. VI MINHA FILHA ENCHER OS OLHOS DE LÁGRIMAS OLHANDO PRA MIM E PEDINDO , ENTÃO ACABEI COMPRANDO, MAS E QUEM NÃO TINHA CONDIÇÃO DE COMPRAR, QUE AS VEZES LEVA 3 , 4 CRIANÇAS PARA ASSISTIR? CIRCO LIXO! DEVE SER DENUNCIADO! …

Relato no whatsapp

O relato de um pai tem sido compartilhado nos grupos de whatsapp, e no texto ele afirma ter assistido ao espetáculo do Circo Globo, embora não se identifique, no entanto, suas informações batem com as descrições feitas por todos que já assistiram ao espetáculo em Ourinhos. Confira abaixo o depoimento:

“Circo. Estratégico em seu marketing, mas terrível no conteúdo. Entusiasmado com a propaganda vinda de um avião, fomos ansiosos ao Circo instalados em nossa cidade. Ao chegarmos havia uma fila enorme para comprar o ingresso, isso nos animou, ao entrarmos nos sentamos em cadeiras plásticas desconfortáveis, até tudo bem, mas o que vimos a seguir foi um show medíocre de pelos menos meia dúzia de pessoas que se revezavam, ora era palhaço, ora era acrobata, acrobacia esta sem uma rede de segurança, não para proteger os artistas, mas para proteger a platéia que poderia sofrer danos com um acidente. A propósito um pouco dos acrobatas é um homem vestido de homem aranha com uma fantasia rasgada e colada ao corpo mostrando pasta mulheres e crianças o contorno de seu órgão genital. Quando entraram os palhaços esperava ver doçura e inocência nas brincadeiras para famílias ali presentes, mas foi uma tosca e inadequada demonstração de malícia, a qual as crianças riam sem ter noção do ridículo que havia assistido. A platéia estava cheia de crianças ávidas por diversão e… Brinquedos. Amigos o que vou relatar é algo que merecia uma denúncia ao ministério público, um ato de estelionato descarado. Dois palhaços e o apresentador jogam para a plateia dois brinquedos, ato contínuo ele grita eufórico para as crianças se elas queriam ganhar brinquedos, todas gritam sim e o apresentador manda as crianças formarem fila no corredor central, foi um alvoroço, quando estavam apostas as luzes se acendem e os palhaços começam a VENDER os brinquedos, imaginem a situação dos pais desprovidos de dinheiro e as crianças chorando querendo os presentes prometidos pelo apresentador. Amigos, nem por curiosidade vão, ou levem suas crianças neste circo. Grande abraço a todos e que Deus nos abençoe.”

  Outro lado 

A reportagem do Contratempo entrou em contato com a produção do Circo Globo, por meio de sua fanpage no Facebook, para que justificasse os fatos relatados pelos internautas, no entanto, até o fechamento desta matéria, não houve contato dos responsáveis. O espaço pra esclarecimento permanecerá aberto.