Comerciários de Concessionárias têm reajuste salarial de 9,15%

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, representando os sindicatos dos comerciários do interior, entre eles o Sincomerciários de Ourinhos presidido por Bruzarosco e acompanhado por dirigentes comerciários do Estado de São Paulo, assinou no ultimo dia 19 de janeiro a Convenção Coletiva de Trabalho (2016/2017) com o Sincodiv-SP, representante das empresas concessionárias de veículos.

“O reajuste é de 9,15% retroativo a 1º de Outubro de 2016 e os comerciários de concessionárias deverão receber o salário de janeiro já com este reajuste. As diferenças referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e ao 13º /2016 começarão a ser pagas a partir de 20 de fevereiro em três parcelas mensais. Todas as cláusulas sociais da Convenção Coletiva anterior foram mantidas”, explica o presidente Motta.

Foi uma negociação muito difícil lembra Bruzarosco, presidente do Sincomerciários e um dos membros da comissão de negociação salarial da Fecomerciários. Foram várias rodadas de reuniões com o Sincodiv sem êxito e sem nenhum avanço, mantendo sempre o patronal a proposta de não conceder reajuste algum. Com certeza a negociação mais difícil que tivemos com o Sincodiv, reflexo do momento em que o país vive com tantas incertezas criadas após as eleições presidenciais do país.

Mesmo com o parcelamento das diferenças, ao final saímos com a reposição da inflação e a manutenção de todas as clausulas da convenção anterior, o que já é uma vitória comentou Bruzarosco.

As clausulas que tratam do reajuste salarial e as demais clausulas econômicas e sociais podem ser obtidas através do site do sindicato: www.sincomerciario.org.br em convenções coletivas.