Convenção formaliza candidaturas de Mário Ferreira a prefeito e Chiachia a vice

Com uma participação efetiva de seus militantes e simpatizantes, que lotaram as dependências da Câmara Municipal, na sexta-feira, 05, à noite, a convenção municipal da coligação “Por uma Ourinhos Melhor” composta por PT, PCdoB e PMB lançou oficialmente as candidaturas de Mário Ferreira a prefeito e a professora Maria Aparecida Chiachia Pasta  como vice-prefeita, que disputarão as eleições municipais em 02 de outubro. Na convenção também foram apresentados os candidatos a vereador dos partidos que compõem a coligação.

Durante o evento, o candidato a prefeito Mário Ferreira destacou sua disposição em realizar uma administração moderna e voltada para as necessidades da maioria da população, e se colocou como uma alternativa a política tradicional realizada na cidade, representando segundo ele ” a mudança de verdade” em Ourinhos.

 

Perfil de Mário 

Filho de pai lavrador e mãe costureira, Mário Ferreira nasceu no Bairro da Prata entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina e morou em sítio até os 14 anos.

Já adulto, começou a trabalhar como gráfico e fez curso técnico de Contabilidade, trabalhou por anos nesta área. Posteriormente se formou em Ciências Biológicas e Farmácia Bioquímica, se especializando na área de laboratório clínico, exercendo a profissão desde 1980.

Após se tornar diretor de laboratório, fez curso de Gestão de Empresas, foi secretário de Saúde de Bernardino de Campos durante seis anos e atualmente é responsável pelo Laboratório Santa Paula.

Iniciou sua militância política nos anos 70, fazendo parte do MDB, participando ativamente da luta pela redemocratização do Brasil. No início dos anos 2000 se filiou ao PT, sendo hoje o presidente do diretório municipal do partido em Ourinhos.

 

Perfil de Chiachia

Maria Aparecida Chiachia Pasta é casada e tem três filhos, nasceu em Barra Bonita em 08/04/58,  veio pra Ourinhos em 1963, aos 5 anos e se formou em Química pela Universidade de Cornélio Procópio. Começou a lecionar em 1980 no antigo Colégio Técnico, atual ETE Jacinto Ferreira de Sá,  posteriormente deu aula na Escola Estadual Horácio Soares e se aposentou em 2008 na Escola Estadual Justina de Oliveira Gonçalves. Há 11 anos leciona no Colégio Santo Objetivo, dando aula de Ciências e Sustentabilidade no Ensino Fundamental, Química e Prática de Laboratório de Química.

Chiachia começou sua militância política em 1999, quando se filiou ao PT e concorreu ao cargo de vereadora nas eleições de 2000 e 2004 (342 votos) e afirma que decidiu ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Mário Ferreira, pelas propostas que ele apresentou e que vieram de encontro aos seus ideais. “Aprendi com meus pais que se você quer reclamar de alguma coisa também tem apresentar sugestões para mudar determinada situação. Por isso, decidi ser pré-candidata e caso seja eleita, poder ajudar a melhorar a nossa cidade, atendendo as necessidades da população, principalmente os mais carentes”, ressaltou.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info