Karateca ourinhense conquista medalha de prata no Combat Games 2017

Com grande atuação, o karateca ourinhense José Augusto Oliveira Neto conquistou a medalha de prata no Combat Games 2017, nesta quarta-feira, 31, em Águas de Lindóia, cuja competição foi classificatória para garantir uma vaga no Campeonato Mundial Escolar, na Índia.

Com a 2ª colocação, José Augusto quase conquistou a vaga para a disputa da competição, mas caso o primeiro colocado por algum motivo não puder participar do Mundial Escolar, o ourinhense será o representante brasileiro no Torneio Mundial.

 

 

Preparação para o Brasileiro

Após a participação no Combat Games 2017, José Augusto se prepara para a próxima competição, o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 08 e 10 de junho, em Vitória.

Além de José Augusto, mais quatro atletas ourinhenses irão participar da competição: Ramon Carlos Jane de Souza, Raul Jane de Souza,  Ygor Balbino de Souza e Kainã Felipe Costa e Silva – treinados pelo professor Adílson de Oliveira, no “Espaço Clínica de Karatê” para formação de campeões.

No entanto, para viabilizar a viagem e a participação no Brasileiro, na semana passada, os atletas ourinhenses e o professor Adilson iniciaram uma campanha de arrecadação de recursos, fazendo pedágio nos faróis da região central da cidade.

Para tanto, será necessário arrecadar até a semana da competição, R$ 5 mil, valor referente ao pacote de viagem, que inclui 5 passagens de avião ida e volta, estadia e alimentação dos cinco atletas.