Karateca ourinhense de 15 anos recebe diplomas de faixa preta da FPK e CBK

José Augusto no exame de faixa preta em SP, ao lado do presidente da FPK, José Carlos e o vice Ivon

Nesta semana, o atleta ourinhense José Augusto de Oliveira Netto que pratica karatê com o professor Adilson Luiz de Oliveira recebeu o diplomas de faixa preta das entidades oficias FPK (Federação Paulista de Karatê ) e CBK (Confederação Brasileira de Karatê), cujo exame foi realizado em dezembro do ano passado, em São Paulo.
O professor Adilson já formou vários faixas pretas pelas duas entidades, que são as únicas reconhecidas pelo MEC (Ministério de Educação e Cultura ) e COB ( Comite Olímpico Brasileiro ). Adilson pratica o karatê desde 1981, é faixa preta quinto dan e ensina o estilo de karatê Wado Ryu em Ourinhos a 29 nove anos, e tem hoje vários atletas na seleção paulista e brasileira de karatê.

De acordo com o professor, caso tudo dê certo, José Augusto participará da seletiva nacional do Panamericano em Manaus (AM), entre os dias 13 e 15 de julho. Durante a seletiva, serão disputadas duas vagas por categoria, para representar o Brasil no Pan Americano, cujo evento será realizado em Buenos Aires, na Argentina. O atleta que conquistar uma colocação entre os três primeiros no Pan, garante vaga para o Mundial no mês de novembro na Espanha.

Desde fevereiro, o professor Adilson montou o ‘espaço treino’ (clínica na formação de campeões) que fica na Justino Cassiolato, atrás da igreja do Vagão Queimado, que funciona junto com a Clinica Bem Estar.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info