Licenciatura em Geografia da UNESP Ourinhos tem nota máxima no Guia do Estudante

As inscrições para o vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (UNESP) estão abertas desde o dia 9 de setembro e permanecerão até o dia 7 de outubro.

Para inscrever-se no vestibular, entre no endereço eletrônico: www.vunesp.com.br

O exame da primeira fase acontecerá no dia 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira.

A UNESP é uma universidade pública, gratuita e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente e Ourinhos tem o privilégio de ter um campus dessa instituição.

O campus de Ourinhos é sede dos cursos de licenciatura e bacharelado em Geografia, com a disponibilidade de 90 vagas. No ranking do Guia do Estudante, um dos mais respeitados e acessados do Brasil, o bacharelado recebeu quatro e a licenciatura recebeu cinco estrelas (nota máxima).

Além da graduação, na universidade, o aluno pode desenvolver projetos de pesquisa, atividades de extensão universitária com a comunidade local, residência pedagógica, entre outros, com a possibilidade do recebimento de bolsa. Para alunos socioeconomicamente carentes, a universidade oferece auxílio financeiro de permanência estudantil.

O curso de Geografia abre um grande leque de opções em diferentes áreas do mercado de trabalho. Com a licenciatura, a atuação se concentra na sala de aula, em escolas de ensino fundamental e médio, e também na pesquisa acadêmica. Com o bacharelado, pode-se trabalhar como geógrafo em diversos setores, privados ou públicos. No setor público os principais exemplos são: no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja mais carreiras do curso de Geografia no link: https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/geografia/

Nas imagens, conheça um pouco do campus da UNESP de Ourinhos:

Post

 

 

Rafael Dantas

Editor e fundador do Jornal Contratempo, geógrafo e entusiasta da mídia colaborativa.