Ourinhense disputa Campeonato Mundial de Fisiculturismo na Tailândia

saulo_competicaoApós três anos de muita luta e dedicação e diversas conquistas em competições estaduais e nacionais, o fisiculturista ourinhense Saulo Dauage está próximo de realizar seu grande sonho, ser campeão mundial de fisiculturismo. Depois de conquistar o campeonato brasileiro da modalidade deste ano que lhe garantiu a vaga para disputar o Mundial, Saulo já está na Tailândia, onde disputará o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, competindo com os melhores atletas de todo o Mundo, cuja competição dará ao vencedor, a possibilidade de se tornar um profissional da modalidade, além de garantir a vaga para disputar a competição na próxima edição.

Em entrevista a imprensa antes de embarcar rumo a Tailândia, Saulo afirmou que estava confiante e acreditava ser possível conquistar o título mundial, apesar de saber das dificuldades que enfrentará. “Eu tenho consciência que enfrentarei atletas que têm um tempo de carreira bem maior que o meu e que se dedicam exclusivamente as competições, enquanto eu tenho que me dividir entre as aulas na academia e minha preparação física e alimentar, mas venho me preparando muito bem ao longo deste ano, tendo conquistado o paulista e o brasileiro e apesar de saber que será muito difícil, tenho confiança que posso me superar e conquistar este título histórico, que permitirá que eu me torne um atleta profissional de fisiculturismo e passe a disputar apenas competições internacionais, já que no Brasil os atletas são considerados amadores, por isto, este é meu grande objetivo e maior sonho desde o início”, ressaltou.

Busca por patrocínios

Em sua curta e vitoriosa carreira, Saulo vem superando diversas adversidades para competir em alto nível em todas as competições que disputa, a principal delas é a busca por novos patrocínios que permitam diminuir os custos altos que envolvem sua dieta alimentar no período que antecede as competições. Atualmente Saulo tem o patrocínio da fábrica de suplementos Force Nutrition, que lhe fornece suplementos alimentares, no entanto, o maior custo fica por conta da alimentação especial para as competições. “Hoje gasto cerca de dois mil reais por mês, com a alimentação que é composta por 2 kg de frango por dia, mandioca e pasta de amendoim e outros suplementos, o que faz com que tenha que dar aula em período integral a fim de custear esses gastos, sobrando um tempo menor para minha preparação. Por isso é fundamental para que eu consiga evoluir mais como atleta e viabilizar minha carreira, o patrocínio de uma empresa ligada ao ramo alimentício que possae fornecer essa alimentação e desta forma, me dedicar ainda mais e em troca deste patrocínio, eu estamparia a marca do patrocinador na camiseta nas competições, além de ficar a disposição para usar minha imagem para divulgar a marca na mídia”, explicou.

O empresário que quiser patrocinar a carreira de Saulo pode entrar em contato diretamente com ele pelo celular: (14) 98116-3759.

 

Carreira de Saulo

Saulo Dauage, de 35 anos é formado em Educação Física, proprietário de um estúdio de personal trainer e de uma academia de musculação e pratica fisiculturismo há alguns anos, mas somente em 2013, começou a competir.

Em sua curta carreira, o ourinhense participou de sua primeira competição em 2013, no Campeonato de Estreantes da Liga Paulista de Musculação, sendo vice-campeão da modalidade e obtendo a classificação para disputar o Campeonato Paulista da Liga Paulista de Musculação, onde conquistou o 3º lugar, que lhe deu a vaga para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo na categoria Class II.

Em junho do mesmo ano, disputou o Campeonato de Estreantes no Rio de Janeiro e obteve a 2ª colocação, conquistando o vice-campeonato na categoria Class, que lhe deu a classificação para o Campeonato Estadual Carioca de Fisiculturismo e na sequência, para o Campeonato Brasileiro da Modalidade, em João Pessoa/PB, no mês de agosto, onde obteve a 4ª colocação.

Em 2014, Saulo foi vice-campeão paulista e disputou o Campeonato Brasileiro, em São Paulo.

Em 2015, o fisiculturista ourinhense foi campeão paranaense, conquistou o 1º lugar nas Copas Sul e Sudeste e obteve a 3ª colocação tanto no Campeonato Brasileiro como no Sul-Americano, disputado na Argentina.

Neste ano, Saulo, foi campeão paulista e campeão brasileiro, conquistando a vaga para disputar o Campeonato Mundial na Tailândia.

Fonte: Gazeta Regional