Ourinhos registra 2ºC e morador desenha ‘coração’ após geada

Em entrevista ao G1, Célio conta que há muito tempo não fazia um frio tão intenso na chácara onde mora, na zona rural de Ourinhos.

“Eu aproveitei o gelo para desenhar porque achei muito legal aquela camada fina de gelo. É uma homenagem para a minha esposa e também para o meu filho Leonardo, que nasceu no Dia dos Namorados”, diz o PM aposentado que é casado com Sueli há 22 anos.

Apesar do “gelinho” que se formou durante a manhã, Célio conta que ele e a família estão aproveitando o frio, que não era sentido há anos. “Fazia muito tempo que não geava desse jeito. É uma coisa que os mais novos nem lembram direito, esse frio intenso. Antigamente as estações eram certas, mas hoje faz uma semana de frio e só. Por isso que é preciso aproveitar dias gostosos assim”, comenta.

Além de Ourinhos, várias cidades do Centro-Oeste Paulista registraram baixas temperaturas. De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet). O domingo amanheceu com céu claro, poucas nuvens, sem chuva e com frio em todo o estado. Bauru teve a menor temperatura registrada no ano: 4,7°. Já Assis, a mínima chegou a 4ºC e em Marília, 5ºC.

Fonte: G1