Peça “Cala a Boca Já Morreu” acontece nesta sexta, 24, no Teatro Municipal

peca_teatro_2 Nesta sexta-feira, 24, no Teatro Municipal Miguel Cury, o  Grupo “Panela de Expressão” do Curso Municipal de Teatro de Ourinhos apresenta o espetáculo “Cala a Boca Já Morreu”, às 20h30.

Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00.  A peça é uma comédia dramática com duração de aproximadamente 90 minutos, com classificação de 12 anos de idade.

O texto é de Luis Alberto de Abreu, direção e adaptação de Karina Zimmermann.  A peça faz humor a partir de um tema sério: a situação dos trabalhadores brasileiros, de migrantes que chegam à cidade grande e que se tornam presa fácil para a exploração, desemprego, desrespeito, violência e miséria.

“Cala a Boca Já Morreu” conta a história de João, um jovem interiorano que chega em São Paulo para tentar uma vida melhor.No início da história João conhece seu Atílio, um homem mais velho e experiente em revoluções e direitos trabalhistas.         Juntos vivenciam parte da história de migrantes que chegaram a São Paulo, nos anos 60 e 70 com as malas cheias de sonhos e ilusões, mas logo descobrem que a realidade é bem diferente.   No cenário a estação Julio Prestes, o Viaduto do Chá, o bairro do Bexiga, as ruas do centro antigo da grande cidade.