Polícia Federal faz cerco à venda de anabolizantes em Santa Cruz do Rio Pardo

A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi palco na quarta-feira (2) de duas operações da Polícia Federal (PF). No mesmo dia em que agentes deflagravam a Operação Equipos, que investiga organização suspeita de contrabandear equipamentos de diagnóstico médico, um outro grupo de policiais federais participava da Operação Héracles, que investiga suspeita de comercialização ilegal de anabolizantes.

Durante a operação, coordenada pela delegacia da PF em Foz de Iguaçu (PR) e que também realizou diligências na cidade de Taubaté (SP), agentes cumpriram em Santa Cruz do Rio Pardo mandados de busca e apreensão em uma loja de suplementos alimentares da cidade.

Operação da Polícia Federal apreendeu em Santa Cruz do Rio Pardo produtos que serão enviados para perícia em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Polícia Federal )Operação da Polícia Federal apreendeu em Santa Cruz do Rio Pardo produtos que serão enviados para perícia em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Polícia Federal )

Operação da Polícia Federal apreendeu em Santa Cruz do Rio Pardo produtos que serão enviados para perícia em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação / Polícia Federal )

Durante as investigações, que duraram cerca de um ano, a Polícia Federal identificou diversas remessas de anabolizantes de origem paraguaia que entravam no Brasil através da cidade de Foz do Iguaçu. De lá, os produtos eram encaminhados ao estado de São Paulo, onde acabavam sendo vendidos em estabelecimentos comerciais de maneira clandestina.

Na loja de suplementos alimentares de Santa Cruz do Rio Pardo, a PF apreendeu cerca de 150 frascos de produtos, hormônios e medicamentos que serão encaminhados para perícia na delegacia de Foz do Iguaçu.

O nome dado a esta operação da Polícia Federal faz alusão a Héracles, personagem da mitologia grega conhecido pela sua grande força.

Fonte: G1