Posto de saúde das Paineiras passa a oferecer tratamento odontológico

O mês de agosto começou com a inauguração do atendimento odontológico na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim das Paineiras, em Ourinhos. Desde o dia 1º de agosto, cinco consultas, com o dentista Emerson Adriano Navarro Lopes, são oferecidas diariamente.

De acordo com a Prefeitura, os procedimentos realizados nesta unidade serão: restauração, limpeza, extração e até encaminhamento para tratamento de canal, periodontal e problema de gengiva de maior gravidade.

Para conseguir a consulta é necessário comparecer na UBS, 20 minutos antes do funcionamento da unidade, que abre às 7h, com RG, CPF e cartão SUS em mãos. O atendimento odontológico é oferecido até às 9h.

Esta UBS se encontra na Alameda Juvenal R de Almeida, 351 – Jardim das Paineiras, Ourinhos – SP, 19910-278 – Telefone: (14) 3325-1155

As UBS’s são a porta de entrada do SUS, justamente por isso, são espalhadas pelos bairros e instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, por isso, têm uma responsabilidade crucial na garantia de acesso ao atendimento médico, à prevenção e à conscientização.

O tratamento odontológico, assim como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, entre outros, faz parte das diretrizes do Governo Federal que regulamentam as UBS’s. Todo município brasileiro tem a obrigação de gerir os recursos públicos de modo que as unidades de saúde cumpram os pré-requisitos estabelecidos e, também, com as necessidades locais detectadas.