Prefeito Lucas Pocay lança “Programa Cidade Viva”

cidade_viva O prefeito Lucas Pocay lançou na segunda-feira, 02, o “Programa Cidade Viva”, que vai integrar todas as Secretarias Municipais e a SAE com a realização de ações que vão beneficiar a população em diversas áreas.

As ações já tiveram início, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o roçado de áreas públicas, desentupimento de bocas de lobo e limpeza em diversos pontos, esse trabalho no decorrer dos dias será estendido por todo o município.

A Secretaria Municipal de Obras realizará operações tapa buracos nas ruas de Ourinhos e começará as obras de recapeamento asfáltico em vários bairros, de acordo com o cronograma que será divulgado nas próximas semanas.

Fazendo parte também do Programa “Cidade Viva”, a Secretaria Municipal de Cultura inicia no sábado (07/01), no Calçadão da Rua Paraná, o Projeto “Palco Livre das Artes”, que vai levar apresentações artísticas, musicais e dança, a diversos pontos da cidade, abrindo inscrições para os artistas locais mostrarem o seu trabalho.

Outras ações

A Secretaria Municipal de Educação está realizando a limpeza das escolas municipais, roçado da grama e troca da areia dos parquinhos infantis para a volta as aulas.

Um trabalho de humanização no atendimento na saúde foi iniciado pela Secretaria Municipal de Saúde, que vai envolver a UPA, o SAMU, o AME e os Postos de Saúde, sendo que nos próximos dias o Posto de Saúde I (“Postão”) passará a atender até às 23h.

A secretaria municipal de Esportes está realizando a limpeza e reparos nos ginásios esportivos, além da recuperação dos campos de futebol existentes na cidade.

De acordo com prefeito Lucas Pocay, mais medidas serão anunciadas nas próximas semanas, em especial no trânsito para criação de melhor fluxo e otimização das vagas de estacionamento na área central.

“O ‘Programa Cidade Viva’ vem exatamente para trazer uma resposta rápida com ações de limpeza, cuidados com a cidade, programas culturais e esportivos, tudo com metas estabelecidas em curto, médio e longo prazo. Queremos transformar a cidade, para começarmos a resgatar o brilho e o respeito de Ourinhos”, afirmou Lucas Pocay.