Programa Asfalto 100% promete recapear ruas ourinhenses em 2018

Sem dúvidas, a maior reclamação da população ourinhense nos últimos anos é sobre a situação do asfalto das ruas da cidade. Tanto nas redes sociais, quanto na ouvidoria da Prefeitura, as reclamações e o descontentamento popular com o asfalto é unanimidade.

A administração do Prefeito Lucas Pocay, durante o ano de 2017, trabalhou na “Operação Tapa Buracos”.  Esta proposta foi alvo de muitos elogios e reclamações. Houveram elogios pelos mais de 250 quarteirões da cidade que tiveram seus buracos tapados. No entanto, também de muitas reclamações pela medida ser provisória e não resolver o problema efetivamente.

Desta forma, o Prefeito esclareceu que “O Tapa Buraco é paliativo, momentâneo, é uma medida emergencial até que as obras do recape asfáltico cheguem aos bairros”.

A proposta para 2018, com o Asfalto 100%, é recapear e reformar de forma efetiva mais de 500 quarteirões. O projeto foi aprovado na última quinta-feira, 01, pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.

O Programa Asfalto 100% vai percorrer, na ordem, os seguintes bairros: Jardim América, Adalgiza, Jardim Europa, Jardim Eldorado, Parque Minas Gerais e Orlando Quagliato. A Secretaria também afirmou que mesmo com o início do Asfalto 100%, o Tapa Buraco continua.

Eduarda Schuh

20 anos e ourinhense de coração. Caloura de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Procurando um caminho para um mundo mais igual há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.