Renovação de contrato do Iamspe com Prefeitura continua indefinida

Reunião em São Paulo aconteceu no dia 16 de março 

Após quase dois meses de uma reunião em São Paulo que contou com a presença  do presidente da Comissão Municipal do Iamspe de Ourinhos, Roberto Cesário Bachiega,  Mauro Bragato (ex-deputado estadual), o presidente da Câmara Alexandre Dauage (Zóio), vereador Vadinho, Enizal Vieira pela AOJESP e Dr Roberto Bavieira, cujo encontro definido que o contrato do escritório regional do Iamspe e a Prefeitura seria renovado, até o momento, nada foi resolvido e o clima de indefinição preocupa os representantes do Iamspe em Ourinhos.

De acordo com  Enizal Vieira, nada do que foi prometido pelo Chefe de Gabinete Jefferson Oliveira foi solucionado até agora. “Até o momento não fomos atendidos no pedido de transferir o escritório regional do Iamspe para o prédio das salas desativadas há anos, que eram ocupadas para as perícias médicas do Estado de São Paulo. Desde o início deste ano, diversas entidades do funcionalismo pediram melhorias ao Dr. Jefferson que nos garantiu durante uma reunião de serviços em defesa dos milhares de inscritos no Iamspe, cadeirantes e idosos, que iria agilizar essas solicitações junto ao prefeito Lucas Pocay, mas nada aconteceu de concreto até o momento”, revelou. 
Segundo o representante da AOJESP, o contrato entre a Prefeitura e Iamspe se encerrou aos 28 de janeiro de 2017 , e desde então, a continuidade dos serviços prestados aos servidores está sendo realizada de  forma precária. ” Na reunião em São Paulo, decidiram que assinariam a renovação do contrato entre Iamspe e Prefeitura, além da transferência do escritório para um local mais adequado. No entanto, até o momento, não fomos comunicados em relação a continuidade do escritório e assinatura de novo contrato, ou seja, continuamos na mesma situação e o que percebemos é que a capacidade de cooperação da prefeitura em relação ao Iamspe parece estar distante dos anseios dos servidores. Por isso, o que esperamos é que os servidores sejam reconhecidos pelo seu trabalho, e contem com o respeito e consideração do prefeito Lucas Pocay, dos vereadores e do governo do Estado e que a ética prevaleça e esteja acima de questões partidárias, a fim de solucionar definitivamente  a nossa situação”, declarou Enizal Vieira.
Importância do Iamspe em Ourinhos

Em entrevista ao Contratempo, Enizal Vieira destacou a importância da renovação do convênio com a prefeitura e a manutenção do escritório do Iamspe em Ourinhos. “O escritório do Iamspe de Ourinhos atende atualmente os servidores da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes de Ourinhos, Chavantes, Irapé , Ribeirão do Sul, Salto Grande, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Canitar, Ibirarema , Palmital e demais cidades de todo o Estado de São Paulo. O escritório facilita as informações necessárias de todos os atendimentos médicos na saúde oferecido pelo Iamspe, além de fazer a verificação de toda a rede Iamspe descentralizada ao Interior do Estado. Além disto, a cidade de Ourinhos é uma referência na Saúde, e ao vir a Ourinhos em busca das credenciais, entre outros assuntos da saúde, os conveniados de outras cidades da região, acabam utilizando os serviços de nossa cidade, como lanchonete, padaria e posto de gasolina, além de aproveitar para fazer compra em nosso comércio, ou seja, aquece a economia do nosso município”, ressaltou.

Referência em Saúde

O representante da Comissão Municipal do Iamspe destacou ainda que pelo fato de Ourinhos ser referência de Saúde para realizar tratamento médico, muitos pacientes de outras cidades da região procuram o  ICO e o Hospital Oncológico Monzillo, além de funcionários das cidades de Marília, Bauru e Sorocaba que se deslocam para serem atendidos pelo iamspe em Ourinhos , buscando informações de médicos e outros procedimentos.