Roda de samba-choro se apresenta no próximo dia 08, no SESI Ourinhos

Em programação gratuita, a unidade convida o público para ouvir grandes músicas de Benedito Lacerda que deram origem a exposição “Benê, o flautista” de Paulo Flores.

O SESI Ourinhos leva ao público da regiãodurante o fim de semana roda de samba-choro com entrada gratuita para exaltar a cultura brasileira. No dia 8, sábado às 11h, Paulo Flores convida Grupo de Choro de Ourinhos para relembrar lindas canções de Benedito Lacerda e compositores da época, a fim de valorizar os protagonistas da música popular brasileira e proporcionar uma grande festa a população.
Na roda de samba-choro com convidados serão propiciadas num clima descontraído de sarau, a participação de músicos da cidade e região, dando maior expressividade à abertura da exposição. Uma praça de alimentação será disponibilizada para receber o público, durante o convívio cultural.

 

 
* Paulo Flores
Flautista, compositor, arranjador, pesquisador, cronista, poeta, ilustrador, produtor musical, criou trilhas, jingles e vinhetas para rádio, TV, vídeo e cinema. Transita em suas composições por várias formações do popular ao erudito tendo sido com elas premiado em vários festivais dentro e fora do país.
*SESI-SP Cultura
Há 70 anos, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição atendem cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente, com ações educativas e ampla programação gratuita composta por espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições