SAE cria portaria para regulamentar a possibilidade de revisão das contas de água e esgoto

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos publicou desde Fevereiro de 2019 uma Portaria que regulamenta a prestação de serviços de revisão de fatura de água e esgoto por alta de consumo por falta de deficiências. Os contribuintes que notarem uma diferença elevada na fatura em relação ao que costumavam pagar em meses anteriores, por exemplo, podem comparecer à sede da entidade com a conta e documentos pessoais antes da data do vencimento.

No entanto, há algumas regras. O consumidor pode pedir a revisão quando o valor da conta for elevado em períodos que registraram problemas prolongados nas bombas do sistema; em caso de rompimento severo das redes de distribuição; ou em épocas de falta d’água constante provocada pelo consumo excessivo.

Após dar entrada no pedido, o morador terá seu imóvel vistoriado por funcionários da SAE para determinar quantas pessoas residem no local, se existem vazamentos, se o imóvel possui caixa d’água e o nível de pressão de água no cavalete. Os imóveis do lado e da frente da residência do solicitante também serão vistoriados.

A SAE vai analisar ainda o consumo dos últimos três anos do imóvel, a média de consumo dos últimos 12 meses, se existem ocorrências na Diretoria de Operações que comprovem a deficiência no abastecimento, entre outros fatores antes de decidir pela revisão dos valores.

A SAE fica na Avenida Altino Arantes, 369, centro de Ourinhos. Mais informações pelo telefone 3322-1866.

Fonte: Assessoria de Comunicação