Secretaria da Saúde confirma 8 casos de dengue em Ourinhos

Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria da Saúde confirmou o oitavo caso de dengue este ano em Ourinhos. Na região, nossa cidade está entre os números mais baixos de casos confirmados. A cidade que mais apresentou casos no estado de São Paulo é Bauru, há 125 km de Ourinhos, onde já foram registrados 2.423 casos apenas em 2019.

No entanto, mesmo em uma posição privilegiada no números de casos de dengue, a população precisa se proteger e combater a proliferação do mosquito transmissor da doença por meio da limpeza das casas e terrenos, evitando água parada. Além disso, o baixo número de casos não representa a impossibilidade de uma epidemia; na quarta-feira, 20, cinco casos foram registrados e, hoje, mais três foram confirmados, demonstrando uma progressão no número de vítimas.

 

Eduarda Schuh

21 anos e ourinhense de coração. Estudante de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Buscando um caminho para um mundo mais justo há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.