Sergio Gaspar substituirá Julio Gurgel no Meio Ambiente. Secretaria de Esportes deve ser indicada pelo PRB

Em uma semana que normalmente seria morna, em ritmo de feriado, duas mudanças no secretariado do prefeito Lucas Pocay agitaram os bastidores políticos ourinhenses. Assim como divulgou com exclusividade, o Contratempo, na noite de terça-feira, 13, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Julio Gurgel pediu demissão e para seu lugar foi escolhido o atual secretário de Esportes, Sergio Gaspar.

Com a saída de Gaspar da Pasta, de acordo com rumores dos bastidores políticos, seu substituto deverá ser Danilo Ferreira de Lima, atual assessor do presidente da Câmara, Alexandre Dauage (Zóio), do PRB,  que segundo informações, foi indicado por Dauage para assumir a secretaria de Esportes.

Além de assessor de Zóio, Danilo é filho de Vera Lucia Ferreira de Lima, diretora da APAE de Ourinhos, entidade que tem grande proximidade e apoio do vereador.

 

 

 

 

Indicação de Alexandre Dauage (Zóio) para a secretaria de Esportes demonstra força política junto ao prefeito Lucas Pocay

Presidente do PRB foi alvo de polêmica na campanha  

O presidente do PRB de Ourinhos, Mario Mercante, teve seu nome envolvido durante a campanha das eleições municipais no ano passado, após aparecer em uma gravação cujo áudio vazou na internet,  em que afirmava que teria recebido  R$ 30 mil em troca do apoio do partido a candidatura de Lucas Pocay. O caso causou grande polêmica e na época, o então candidato a prefeito Mario Ferreira entrou com representação junto a justiça eleitoral de Ourinhos, solicitando a abertura de inquérito e investigação sobre suposto abuso do poder econômico pelo candidato a prefeito, Lucas Pocay, no entanto, a juíza eleitoral Renata Ferreira dos Santos Carvalho julgou improcedente o recurso, considerando não ter havido provas suficientes sobre a prática de abuso de poder econômico.

Na gravação, Mario Mercante afirmou ainda que além dos R$ 30 mil, teria sido oferecido ao partido em troca do apoio a Pocay, uma secretaria ‘ de porteiras fechadas’, ou seja, além do PRB indicar o secretário, teria direito a nomear outros cargos de confiança para a Pasta.

Caso se confirme a indicação do PRB para a secretaria de Esportes, será a primeira Pasta comandada pelo partido na gestão Lucas Pocay, fato que demonstrará a força política do vereador Alexandre Dauage junto ao prefeito.