Servidores aprovam contraproposta do Executivo e encerram processo de Greve

Presidente do SINSERPO, Edinilson Ribeiro da Silva

          Os Servidores Municipais e Autárquicos de Ourinhos se reuniram em Assembleia na noite desta quinta-feira, 27 de abril, para definir os rumos das negociações com o Poder Executivo. Através de uma votação democrática, a maioria decidiu por aceitar a contraproposta oferecida pelo Chefe do Executivo e, também, em finalizar o movimento grevista.

          O início da Assembleia contou com a fala do Presidente Edinilson Ribeiro da Silva alertando sobre a Greve Geral que será realizada amanhã, sexta-feira, 28 de abril, que protesta contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e a nova Lei da Terceirização. Segundo o presidente do SINSERPO – Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região, estas medidas afetarão também os Servidores Públicos.

          Em seguida, foram lidas as atas das reuniões de negociação, ocorridas nos dias 17 e 24 de abril respectivamente. Ali também foi explicada qual fora a contraproposta oferecida pelo Poder Executivo. Ao final da leitura, os Servidores puderam apreciar e votar a contraproposta, sendo a mesma aprovada, colocando um ponto final no Movimento de Greve.

Confira abaixo os principais itens oferecidos pela Administração Municipal e aprovados pelos Servidores Municipais:

– Reajuste de 2% nos salários a partir de Setembro;

– Os dias de paralisação grevista não serão descontados no pagamento;

– O restante da inflação (2,7%) será dividido e pago em Março de 2018 e 2019, sem prejuízo da correção inflacionária do período nos anos seguintes;

– Retomada das negociações sobre a universalização do Vale Alimentação em Outubro;

– Bônus natalino com valor mínimo de R$100,00 a ser recebido a partir de Novembro;

– Criação de instância para discutir sobre qualquer projeto de lei que envolva os Servidores Municipais.

Comunicado aos Servidores

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos divulgou um comunicado a respeito do desconto dos dias de quem participou da greve, ocorrido por um equívoco do setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Leia abaixo a íntegra do Comunicado:

COMUNICADO

ATENÇÃO, SERVIDORES!

Comunicamos a todos os Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos que o Presidente do SINSERPO, Ednilson Ribeiro da Silva, entrou em contato via telefone com a Administração Municipal na pessoa do Secretário de Assuntos Jurídicos, Dr. Pedro Vinha Junior, o qual informou que houve um erro do setor de Recursos Humanos em realizar o desconto dos dias de quem participou da greve, descumprindo o acordo firmado em mesa de negociação entre Sindicato e Prefeitura.

Segundo o secretário, este valor será ressarcido o mais breve possível em folha complementar de pagamento.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info