Sindicato conquista plano de assistência médica para servidores de Chavantes

Divulgação – Agência Trilhos

Graças ao trabalho da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região a campanha salarial no município de Chavantes confirmou importantes avanços para a categoria.

Um desses benefícios ficou garantido na noite de segunda-feira (21) com a Câmara Municipal aprovando o projeto de lei que institui o plano de assistência médica aos servidores da Prefeitura de Chavantes. A sessão ordinária contou com a presença do presidente Edinilson Ribeiro, o Biguá, que se mostrou entusiasmado com a aprovação da matéria.

“Trata-se de um projeto importante para os servidores de Chavantes que agora poderão ter um plano de assistência médica e pós vida que será custeado pelo município para os servidores titulares. Era uma reivindicação antiga da nossa diretoria e temos que agradecer o prefeito Burguinha por atender esse pedido, que reflete diretamente na valorização do funcionalismo público”, disse o presidente Biguá.

O funcionário que optar pela adesão terá inúmeras vantagens com o plano de assistência médica como 06 (seis) consultas por ano com o clinico geral, além de especialidades e exames laboratoriais e de imagens com descontos especiais. 

Outra importante conquista obtida recentemente pelo Sindicato foi com relação aos salários dos servidores do nível I e II. Antes, essa categoria tinha os vencimentos reajustados com base no valor do salário mínimo. Esses vencimentos foram adequados e reestruturados e a partir de 2020, será aplicado o aumento concedido na data base da categoria.