Terreno baldio vira horta comunitária em Ourinhos

Na última terça-feira, 9, moradores do Bairro Recanto dos Pássaros plantaram as primeiras mudas de hortaliças na horta comunitária idealizada por um projeto social, em Ourinhos. A ação é uma iniciativa socioambiental do CRAS II, junto a comunidade, para promover o uso consciente de terrenos vazios e abandonados.

De acordo com o membro da Liga das Associações de Moradores de Bairros, Lucas Totty, além de cuidar e socializar os terrenos baldios, o projeto também tem a intenção de promover renda para atividades socioculturais para a comunidade — como o projeto hip hop “Essência de Rua” e o de futsal “Lá Viella”.

Outro terreno ocioso, alvo de descarte de lixo e entulho, já está na mira do CRAS e também virou projeto para a comunidade e, em breve, outra área verde será construída pelos moradores.

Para participar das atividades, basta procurar a equipe da unidade do CRAS II, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados no bairro Recanto dos Pássaros) e entrar na lista de participantes do projeto.

O CEU fica na Rua Álvaro Doriguello, n.º 0, no Recanto dos Pássaros, em Ourinhos.

Fotos: Lucas Totty

Eduarda Schuh

21 anos e ourinhense de coração. Estudante de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Buscando um caminho para um mundo mais justo há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.

Comentários no Facebook