Uber começa a operar em Ourinhos

Na terça-feira, 16, usuários da Uber encontraram os primeiros carros do aplicativo de viagens em operação na cidade de Ourinhos.

O que é a Uber?

“Uber Technologies Inc. é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização, oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi.”

No site oficial da empresa, Ourinhos ainda não está listada entre as cidades com o serviço disponível.

No entanto, no aplicativo já é possível chamar um carro e o preço é bem interessante. Por exemplo, uma viagem do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) até a Praça Mello Peixoto, nesta manhã, custou R$6,73.

 

O preço muito abaixo do tradicional táxi gera debate quanto a viabilidade da Uber. Em muitas cidades brasileiras, o aplicativo foi proibido por conta disso, em outras, o seu uso foi permitido somente depois da elaboração de uma lei municipal específica para a atividade.

Além da Uber, outros aplicativos de prestação de serviço também são esperados pelos ourinhenses. O 99, outro software de viagem, conhecido por ser mais barato que a Uber, é um exemplo. Porém, esta empresa ainda não tem carros em Ourinhos.

 

Eduarda Schuh

21 anos e ourinhense de coração. Estudante de Jornalismo na UNESP de Bauru. Aspirante a jornalista há algum tempo. Buscando um caminho para um mundo mais justo há ainda mais tempo. Contra qualquer tipo de exclusão e elitização, escrevo para quem precisa entender. Feminista e progressista, procurando os erros e acertos.