UNESP publica resultado do Vestibular 2017

Hoje (3/2), a Universidade Estadual Paulista ‘Julio de Mesquita Filho’, publicou a classificação geral dos estudantes que prestaram o vestibular vunesp no ano passado.

A Unesp, é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do país. Está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo com 34 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Fundada em 1976, a instituição oferece 182 cursos de graduação e 146 programas de pós-graduação. Tem 51.311 alunos (37.770 na graduação, 13.541 na pós stricto sensu), 3.826 professores e 6.782 servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios.
Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades,  bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade e mais de 23 cursinhos pré-vestibulares, em Ourinhos o cursinho CACU-O ( www.cursinhocacuo.com ) tem excelência no assunto e visa aprovação de estudantes de renda mais baixa no vestibular.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro (quinta e sexta), todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão confirmar interesse por vaga, procedimento a ser realizado no site da Vunesp por quem pretende se matricular. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 13 de fevereiro, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga. As matrículas virtuais em primeira chamada serão realizadas nos dias 13 e 14 (segunda e terça) do mesmo mês. A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 16 e 21 de fevereiro (quinta e terça), respectivamente.

Em Ourinhos, os estudantes já começam as aulas de 2017 em novo campus (6/03), localizado no loteamento Ville de France, próximo ao Distrito Industrial II.  O campus vem sendo construído desde 2012 e somente no ano passado que as obras se concluíram. A unidade de Ourinhos contém apenas um curso, de Geografia. Porém, vem sendo travada uma luta histórica para a conquista de mais um novo curso.

Segundo um estudante da unidade, as opções de novo curso são as mais variadas, dentre elas o curso de Arqueologia que seria o primeiro e único curso de Arqueologia no estado de São Paulo. É notória a importância de mais um curso para a instituição e a quantidade de benefício tanto para a unidade quanto para o município de Ourinhos.

O campus de Ourinhos foi fundado em 2003, de início as aulas ocorriam no seminário, Vila Mano. Depois com o apoio da prefeitura a unidade se mudou para onde está até hoje, no prédio do CREF, ao lado da FATEC. E agora, finalmente, depois de muita luta de estudantes e professores ganham um prédio próprio.

Fica a sugestão ao Prefeito Lucas Pocay o apoio a essa instituição.

 

Informações sobre todos os cursos da Universidade no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes
Assista um vídeo sobre a Unesp em www.unesp.br/unespvideos

Lista dos classificados geral: http://vestibular.unesp.br/pdf/2017/classificados_2017.pdf