Vestibular da Unesp está com inscrições abertas

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” é uma das maiores do país

A Unesp abriu as inscrições para seu vestibular no dia 11 de setembro e terá fim no dia 9 de outubro. A avaliação é feita por fases, sendo a primeira de caráter mais generalista e eliminatório, embora também tenha participação na colocação. Já a segunda fase do vestibular é mais específica (de acordo com a área escolhida) e classificatória, também eliminando os candidatos que obtiverem nota zero em algum do conjunto de questões que componham um eixo norteador (Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática; Linguagens e Códigos; Redação)

Segundo consta informações do campus ourinhense, “a primeira fase do vestibular será no dia 15 de novembro e a segunda fase, nos dias 17 e 18 de dezembro. O resultado final será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. As provas de ambas as fases poderão ser realizadas na cidade de Ourinhos.”

Campus da Unesp em Ourinhos

 

O valor da inscrição é de R$ 170,00, que deve ser pago “por meio do boleto bancário gerado durante o preenchimento da ficha, e o pagamento poderá ser realizado até 10 de outubro de 2017 em qualquer agência bancária ou pela própria internet”, como cita o Manual do Candidato da instituição. Os prazos para isenção ou redução do valor da taxa já acabaram.

A Unesp irá ofertar 7.365 vagas para todos os campus. Aqui em Ourinhos, serão 90 vagas para a Graduação em Geografia (licenciatura ou bacharelado), com turmas divididas igualitariamente nos períodos diurno e noturno. Ainda segunda a instituição, a novidade desta avaliação será a consolidação do Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública, iniciado no processo seletivo de 2014. A edição de 2018 conta com 50% das vagas destinadas aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.