Florianópolis lança aplicativo que monitora transporte coletivo em tempo real

A cidade de Florianópolis – SC estreou na segunda-feira uma nova estrutura que abriga o monitoramento do transporte coletivo da cidade. Por meio do aplicativo “Floripanoponto“, usuários de ônibus podem conferir informações em tempo real sobre o descolamento dos ônibus. O novo Centro de Controle Operacional (CCO) é o responsável pela central de monitoramento.

Assim como aplicativos de carona já existentes, o “Floripanoponto” disponibiliza a localização da frota e a previsão de chegada do veículo ao ponto de ônibus em tempo real. Na CCO há uma sala de controle que monitora todos veículos, além de fazer a programação operacional e SAC.

O app conta com a função “Previsão de Embarque”, que mostra o tempo de chegada do ônibus em um ponto selecionado pelo usuário. Também há a função “Como chegar”, para que o passageiro consulte as melhores opções da linha para chegar ao destino.

Por enquanto, participam do sistema 26 linhas executivas operadas pelos ônibus “Amarelinhos”, como são chamados. O projeto espera englobar em breve as rotas convencionais.

Fonte: Portal da Ilha