Ourinhos já tem 333 acidentes com vítimas no trânsito só em 2017

O número de veículos cadastrados em Ourinhos é enorme. Segundo a Coordenadoria de Trânsito da cidade, temos cerca de 74 mil veículos em circulação, para uma cidade que tem aproximadamente 120 mil habitantes. Este altíssimo número se revela no trânsito caótico que tem tomado Ourinhos – congestionamentos e acidentes estão se tornando cada vez mais normais na rotina dos cidadãos Ourinhenses.

Os acidentes envolvendo vítimas refletem índices preocupantes. Segundo a Delegacia Seccional de Ourinhos, até agora já tivemos 333 acidentes com lesão, sendo que 14 deles foram com vítimas fatais por homicídio culposo, aquele sem intenção de matar, causado geralmente por imperícia, negligência ou imprudência.

Porém, a Delegacia Seccional adverte que este número pode ser muito maior, pois os acidentes sem qualquer tipo de lesão corporal geralmente não são registrados os boletins de ocorrência.

Semana do Trânsito

A semana nacional de conscientização para um trânsito mais seguro começa no dia 18 de Setembro. Preocupada com os altos índices de acidentes, a Coordenadoria de Trânsito de Ourinhos criou o projeto “Patrulha do Trânsito, Juntos pela Vida” para conscientizar os cidadãos e os jovens ourinhenses sobre os perigos e os cuidados que o trânsito necessita. A campanha já está sendo veiculada pela cidade, e o Diretor de Trânsito, Ariovaldo de Almeida Silva, ressalta que o projeto estará presente em todas as escolas municipais de Ourinhos.